[Triste Notícia] Morre o ator de voz e radialista japonês Genzo Wakayama

O ator de voz, dublador e personalidade do rádio Genzo Wakayama faleceu devido a uma parada cardíaca em sua casa em Tóquio em 18 de Maio. Ele tinha 88 anos de idade. Sua família realizou serviços funerários e memoriais privados e não há planos para um memorial de reunião pública.

Famoso por seu registro vocal baixo e refinado, Wakayama foi a voz japonesa para os papéis do falecido Sean Connery, incluindo seus filmes de James Bond, em japonês desde 1976. Ele também deu voz à Peter Graves como o líder do Impossible Mission Force Jim Phelps da série de televisão Mission: Impossible.

Wakayama marcou a sua voz ao Capitão (John Silver) em duas versões anime de Treasure Island: Osamu Tezuka, no especial de TV da Mushi Production de 1965, New Treasure Island e na série de TV de Osamu Dezaki e TMS Entertainment, Treasure Island série de televisão. Ele também dublou Scoppero no curta-metragem de Hayao Miyazaki no Museu Ghibli, “The Day I Bought a Star”. Em jogos, ele deu voz à Ansem, o Sábio na franquia Kingdom Hearts desde 2005.

Além disso, Wakayama serviu como apresentador do noticiário da tarde da semana da TBS Radio e talk show Otsukaresama 5-Ji Desu e seu sucessor Wakayama Genzō no Tokyo Dial 954 por 22 anos.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do ator de voz e radialista japonês Genzo Wakayama e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Nikkan Sports, Hachima Kikō, Asahi Shimbun via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!