fbpx
28 de setembro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Jogos Olímpicos: Curta “Tomorrow’s Leaves” do Studio Ponoc é lançado

Antes da cerimônia dos Jogos Olímpicos Tokyo 2020, o curta animado foi exibido. Tomorrow's Leaves já foi exibido em Cannes e na Skytree em Tóquio.

O Comitê Olímpico Internacional divulgou “Tomorrow’s Leaves”, o anime curto do Studio Ponoc para a Olympic Foundation for Culture and Heritage (OFCH) celebrando o início dos Jogos Olímpicos Tokyo 2020 na sexta-feira (23/07) antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas.

Confira ao vídeo abaixo:

Visual:

Jogos Olímpicos - Tomorrow's Leaves

O Comitê Olímpico Internacional descreve o curto:

A chegada anual da folha de mensagem causa preocupação – algo está inegavelmente errado.Suas cores geralmente vibrantes e duradouras desbotam rapidamente e repentinamente murcha e se desfaz.

Cinco enviados, de cinco terras diferentes, são enviados para descobrir o que aconteceu.

Os enviados viajam para uma terra distante, silenciosamente guiados por pequenos espíritos. Cada enviado tem seus próprios pontos fortes e vulnerabilidades. Eles competem e se apóiam enquanto se aproximam de seu destino, enfrentando terrenos traiçoeiros e condições difíceis. Por meio de desafios atléticos e do poder unificador do esporte, eles descobrem os valores fundamentais positivos que vêm com a competição lúdica.

Juntos, os enviados se aproximam da fonte da folha de mensagem.

Eles podem restaurar a vida a um futuro em perigo?

Staff:

Yoshiyuki Momose (curta “Life Ain’t Gonna Lose” dos Modest Heroes, Episódio 2 de Ghiblies) dirigiu o curta. Momose trabalhou anteriormente com o diretor do Studio Ghibli, Isao Takahata, em vários papéis em seus filmes Grave of the Fireflies, Only Yesterday, Pom Poko e The Tale of the Princess Kaguya, incluindo como diretor de animação, storyboarder, design visual e design de cena especial. Takatsugu Muramatsu (curta “Kanini & Kanino” de Modest Heroes, Lu over the wall, Mary and The Witch’s Flower, When Marnie Was There) lidou com a mistura perfeita de música e efeitos sonoros do curta.

Outras Informações:

O curta teve sua estreia mundial na cerimônia de abertura do Festival de Annecy em 14 de Junho. Ele já está sendo exibido no Skytree Round Theatre perto do topo da torre Tokyo Skytree desde 12 de Julho e continuará sendo exibido lá até 5 de Setembro. O curta tem uma exibição limitada no teatro United Cinemas Toyosu de 23 a 29 de Julho.

O curta desenhado à mão faz parte dos Programas de Arte e Cultura da Fundação Olímpica para a Cultura e o Patrimônio como o primeiro trabalho comissionado do Studio Ponoc.

O fundador do Studio PonocYoshiaki Nishimura (The Tale of the Princess Kaguya, When Marnie Was There), disse ao site Cartoon Brew em uma entrevista que o COI inicialmente abordou o Studio Ponoc para produzir um longa-metragem de anime. O COI propôs a produção na época em que o Studio Ponoc estava trabalhando em Modest Heroes. No entanto, Nishimura disse não acreditar que os animadores de seu estúdio tivessem as habilidades específicas necessárias para um longa-metragem sobre esportes. O COI então propôs um curta, que o estúdio concordou em produzir.

Yoshiaki Nishimura fundou o Studio Ponoc em 2015 e o estúdio também emprega outros ex-animadores do Studio Ghibli. Os filmes de anime do Studio Ponoc incluem Mary and The Witch’s Flower e Modest Heroes. A GKIDS exibiu os dois filmes nos Estados Unidos.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Site do COI via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!