TBS: Rede japonesa de TV faz acordos com Disney+ e Netflix para distribuição de Doramas mundialmente

Em um momento em que os serviços de streamings começam a crescer mundialmente, já começa a crescer os olhos das produtoras de conteúdos para as distribuições de suas obras. A filial da Disney no Japão anunciou em 29 de Setembro, ter fechado um acordo com a TBS Television Network (Tokyo Broadcasting System – não confundir com o canal americano do grupo Turner, Turner Broadcasting System) para a distribuição de doramas em escala mundial, o primeiro produto a ser distribuído será o longa TOKYO MER-Running Emergency Room.

Carol Choi, presidente e diretora representante da Walt Disney Japan, afirmou que a TBS sempre foi parceira da Disney já que o canal exibiu diversos filmes da empresa e que eles estão empenhados em aproveitar esta relação com o objetivo de distribuir conteúdo japonês, em cooperação com seus criadores, para promover a criatividade do Japão pelo mundo.

TOKYO MER-Running Emergency Room se trata de um drama médico sobre a melhor equipe de urgências médicas, contudo, após o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar Social decidir colocar um fim no MER, os pensamentos e sentimentos das pessoas em torno deste departamento irão se cruzar.

A chegada deste dorama ao Disney+ Japan acontece em 27 de Outubro, contudo, ainda não possui previsão de estreia para o Brasil e resto do mundo.


Já nesta quarta-feira (06/10) a TBS e a Netflix anunciaram que fizeram uma parceria para lançar 3 novos programas em todo o mundo.

O primeiro é Nihon Chinmotsu – Kibou no Hito (Japan Sinks – People of Hope), uma nova versão live-action da novel de Sakyo Komatsu, Japan Sinks (Nihon Chinmotsu), estrelado por Shun Oguri. A série estreará na televisão em 10 de Outubro e a Netflix começará a transmitir a série no mesmo dia às 24h (efetivamente, em 11 de Outubro à meia-noite no horário do Japão).

O segundo programa é uma reinicialização do famoso reality show da TBS, Future Diary (Mirai Nikki – não relacionado ao mangá de mesmo título de Sakae Esuno e sua adaptação em anime), que estreará em Dezembro.

O terceiro show é uma nova série Netflix do escritor Kankuro Kudo (live-action Ikebukuro West Gate Park, Kamui Gaiden) e do produtor Aki Isoyama (Ore no Ie no Hanashi) intitulada Kekkon Shiyō yo (Let’s Get Married). A transmissão dessa série será só em 2023.

A novel desastrosa de ficção científica Japan Sinks estreou em 1973 e desde então inspirou dois filmes live-action – um que também estreou em 1973 e outro em 2006 pelo co-fundador de Gainax e diretor de Shin Godzilla, Shinji Higuchi. Também inspirou uma série live-action de 1975, bem como duas adaptações de mangá: a primeira do autor de Golgo 13, Takao Saito e, um mangá de 2006-2009 de Tokihiko Ishiki. Mais recentemente, ele inspirou uma série em anime de Masaaki Yuasa e estúdio Science SARU, Japan Sinks: 2020 que estreou na Netflix em Julho de 2020 e muda o cenário para os dias modernos. A novel é considerado um clássico da ficção científica no Japão e em todo o mundo.

Mirai Nikki foi um reality show popular da TBS que foi ao ar por nove temporadas de 1998 a 2002 e também inspirou um filme. No programa de realidade, a equipe do reality show entrega a um homem e a uma mulher um “diário” que tem o esboço de uma novel entre os dois e deve representar e cumprir os eventos do diário nos dias indicados, mas são de outra forma livres para representar uma novel improvisado baseado em seus “personagens” fora dos limites do diário.

Kankuro Kudo e Aki Isoyama colaboraram anteriormente na série de televisão live-action Ikebukuro West Gate Park, e Kudo também escreveu o roteiro do filme live-action Kamui Gaiden. Ele também escreveu a série de livros ilustrados Wasimo ao lado do ilustrador Hajime Anzai, que inspirou uma série de curtas de anime da NHK que está no ar até hoje.

Não há informações de quando estas séries entrarão no catálogo brasileiro.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Informações via ANMTV, Eiga Natalie, ANN

– Leia mais sobre Live-Action aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!