DEU RUIM: Netflix cancela a sequência para o Live-Action Cowboy Bebop

O site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter revelou nesta quinta-feira (09/12) que a Netflix está cancelando a série live-action que adapta o anime da SunriseCowboy Bebop depois da primeira temporada.

A série acumulou quase 74 milhões de horas de exibição até agora, mas suas avaliações caíram 59% cerca de duas semanas após sua estreia. Ele também recebeu uma avaliação média de 46% entre os críticos e 54% entre os membros do público no site do Rotten Tomatoes.

O escritor e produtor executivo Jeff Pinkner havia provocado em Abril de 2020 que a equipe do programa estava planejando uma segunda temporada.

A Netflix estreou recentemente a série de 10 episódios em 19 de Novembro. A empresa descreve a série:

COWBOY BEBOP é um western cheio de ação sobre três caçadores de recompensas, também conhecidos como “cowboys”, todos tentando fugir do passado. Tão diferentes quanto mortais, Spike Spiegel (John Cho), Jet Black (Mustafa Shakir) e Faye Valentine (Daniella Pineda) formam uma equipe fragmentada e sarcástica pronta para caçar os criminosos mais perigosos do sistema solar – pelo preço certo. Mas eles só podem chutar e zombar de tantas brigas antes de seu passado finalmente alcançá-los.

A série estrelou John Cho como Spike, Mustafa Shakir como Jet, Daniella Pineda como Faye, Alex Hassell como Vicious e Elena Satine como Julia. A dublagem japonesa incluiu o retorno de atores de voz do elenco original do anime.

A série é uma co-produção entre a Netflix e a Tomorrow Studios, com a Netflix cuidando da produção física. A Tomorrow Studios é uma parceria entre o produtor Marty Adelstein (Prison Break, Teen Wolf) e a ITV Studios. Shinichiro Watanabe, diretor do anime original, serviu como consultor para o projeto. Andre Nemec, Josh Appelbaum, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg, da Midnight Radio, são considerados roteiristas e produtores executivos.

Da Tomorrow Studios, Marty Adelstein e Becky ClementsYasuo Miyakawa, Masayuki Ozaki e Shin Sasaki da Sunrise (o estúdio que animou a série original); e Tetsu Fujimura e Matthew Weinberg também são creditados como produtores executivos.

Chris Yost  (Thor: The Dark World, Thor: Ragnarok) escreveu o primeiro episódio e também foi creditado como produtor executivo.

O ator Keanu Reeves disse em 2013 que “Cowboy Bebop parece que não vai acontecer comigo nele”. Reeves foi originalmente programado para protagonizar o proposto live-action. O estúdio de cinema americano Twentieth Century Fox, a produtora 3 Arts Entertainment e a Sunrise anunciaram em Janeiro de 2009 que co-produziriam essa adaptação do anime.

Joshua Long atuou como supervisor de produção, e também foi anexado Erwin Stoff, um produtor de filmes que trabalhava em estreita colaboração com Reeves em The Matrix e A Scanner Darkly. Os produtores associados do filme foram o Presidente da Sunrise, Kenji Uchida, o diretor original do Cowboy Bebop, Shinichiro Watanabe e o supervisor de roteiro da série original, Keiko Nobumoto. O próprio Estúdio Sunrise e Masahiko Minami (ex-produtor da Sunrise e co-fundador do estúdio Bones) agiram como consultores de produção. Peter Craig estava escrevendo os roteiros do filme. Stoff havia dito em 2009 que o filme não seria uma história original.

Outras Informações:

A série de anime original Cowboy Bebop segue a tripulação Motley da nave espacial Bebop enquanto viaja pelo sistema solar em busca de seus próximos trabalhos. A série contou com 26 episódios animados pelo Estúdio Sunrise. No Brasil o anime foi exibido pelo extinto canal por assinatura Locomotion.

A obra ganho adaptações em mangás e inspirou um filme anime intitulado Cowboy Bebop: The Movie em 2001.

cowboy bebop

Por enquanto é só aguardar e a nossa central de animes continuará atenta para as novidades.

Fontes: The Hollywood Reporter via ANN

– Mais sobre Live-Action, Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!