Nintendo encerrará eShop para plataformas 3DS e Wii U em Março de 2023

NintendoA Nintendo anunciou na terça-feira (15/02) que fechará a loja online eShop para suas plataformas de console portátil Nintendo 3DS e Wii U no final de Março de 2023. Embora os usuários ainda possam jogar online, baixar atualizações de software e baixar novamente os produtos que compraram na loja, eles não poderão mais fazer novas compras ou baixar demos gratuitas depois que o serviço for encerrado no próximo ano.

As compras com cartão de crédito serão desativadas em 23 de Maio deste ano e as compras com cartão pré-pago da eShop deixarão de ser suportadas em 29 de Agosto.

Nintendo 3DS

Nintendo 3DS foi lançado em Fevereiro de 2011. A variante Nintendo 3DS XL foi lançada em 2012 e a variante Nintendo 2DS foi lançada em 2013 (2016 no Japão). O New Nintendo 3DS, juntamente com sua variante XL, foi lançado em 2014 no Japão e em 2015 na América do Norte. A variante New Nintendo 2DS XL foi lançada em Julho de 2017. A Nintendo cessou a produção da plataforma portátil em 2020.

A Nintendo lançou o sistema Wii U em 2012. O console vendeu pouco em relação aos seus antecessores e especialmente em comparação com seu sucessor, o atual Nintendo Switch. A Nintendo cessou a produção do console em 2017.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Nintendo, @cazlone via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!