[Triste Notícia] Morre aos 75 anos o criador de mangás Kazuyoshi Torii

O criador do mangá Kazuyoshi Torii faleceu em um hospital de Nagoya em 9 de Fevereiro devido a um câncer no pâncreas. Ele tinha 75 anos de idade. Sua família realizou um funeral privado.

Torii nasceu em 1946 na vila de Katano, localizada no que hoje é a cidade de Okazaki, na província de Aichi. Ele treinou com o criador de Osomatsu-kun, Fujio Akatsuka e estreou como criador de mangá com o mangá one-shot “Kuchinashi Inu” (Dog With No Mouth) na revista Weekly Shonen Sunday da Shogakukan em 1968. Seu primeiro trabalho serializado foi Toilet Hakase, que estreou na Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1969. O mangá se tornou seu trabalho de assinatura, com mais de 10 milhões de cópias em circulação.

Seus outros mangás incluíam Robotta-kun , Uwasa no Tenkai e Kutabare! To-chan. Ele também escreveu cenários para programas de rádio e televisão.

Ele voltou para Aichi após a década de 1980 e atuou como professor na Universidade Aichi Shukutoku para estudantes que também aspiravam a ser criadores de mangá.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do criador de mangás Kazuyoshi Torii e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Nikkan Sports , Comic Natalie via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!