Polêmica: Studio WHITE FOX pede desculpas por supostas práticas de contratação discriminatórias de gênero

O estúdio de anime WHITE FOX emitiu um pedido de desculpas em sua conta no Twitter nesta terça-feira (01/03) por supostamente se envolver em práticas de contratação discriminatórias de gênero. A página de recrutamento do estúdio anunciava uma posição de assistente de produção especificando uma mulher com menos de 26 anos.

O site de notícias de animes e entretenimento Anime News Network confirmou que os caches de 2019 da página de recrutamento especificavam uma “mulher com menos de 26 anos”. A página agora afirma “uma pessoa com menos de 30 anos” no momento da publicação.

Segundo o Internet Archive foi armazenado em cache a lista de empregos da WHITE FOX que especificava uma mulher com menos de 26 anos de pelo menos 1º de Junho de 2019 a 31 de Outubro de 2019.

Em uma série de tweets, o diretor representante do estúdio, Gaku Iwasa, escreveu pessoalmente, ele explicou que a empresa havia anunciado a posição dessa maneira desde o início da empresa e que a empresa “acabou de saber da existência da Lei de Igualdade de Oportunidades de Emprego”.

A lei, que foi aprovada no Japão em 1972, exige oportunidades iguais de emprego para homens e mulheres.

Iwasa pediu desculpas por causar desconforto aos outros e por causar distúrbios tarde da noite no horário do Japão. “Nós nos esforçamos para melhorar o ambiente de trabalho enquanto estamos abertos a aprender sobre coisas fora da nossa zona de conforto”, acrescentou Iwasa.

NOTA DO EDITOR: Será que a pessoa fez recrutamento de emprego sem ao menos ter em mente as regras da legislação trabalhista? Beeeeem esquisito isso hein?! 

O Studio White Fox foi fundado em Abril de 2007 e tem produzido tais anime como Re: Zero Kara Hajimeru Isekai SeikatsuSteins; Gate, Steins; Gate 0, Arifureta Shokugyou de SekaisaikyouJormungandJormungand Perfect Order, as duas primeiras temporadas de Gochuumon wa Usagi Desu Ka?Shoujo Shuumatsu Ryokou, Akame ga KILL!Goblin Slayer, Kono Yuusha ga Ore TUEEE Kuse ni Shinchou Sugiru, Super Sonico the Animation, entre outros.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Conta no Twitter da WHITE FOX via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!