[Triste Notícia] Morre aos 63 anos o ator de voz japonês Norihiro Inoue

A agência Enkikaku informou na segunda-feira (07/03) que o dublador Norihiro Inoue faleceu devido a um câncer de esôfago em 28 de Fevereiro. Ele tinha 63 anos de idade. Seus parentes realizaram um funeral privado.

Norihiro Inoue atuou primeiro em séries de televisão live-action, filmes e produções teatrais antes de se aprofundar na dublagem em anime. Ele apareceu em obras como a série de detetives Taiyō ni Hoero!, os dramas históricos da NHK, Taiga Tokugawa Yoshinobu e Aoi Tokugawa Sandai e o filme Sorobanzuku. Ele dublou para lingua japonesa o personagem de Anthony Edwards, Mark Greene, em ER e o personagem de Dominic Keating, Malcolm, em Star Trek: Enterprise.

Seu principal papel de estréia no anime foi em 1998 como a voz de Taichi Hiraga Keaton no anime Master Keaton. Ele dublou Atlas no filme de anime Metropolis em 2001. No anime Gunslinger Girl de 2003, ele dublou o manipulador de Angelica, Marco. Ele dublou o professor Takamichi T. Takahata no anime Negima!? em 2006. Também naquele ano, ele dublou o que talvez fosse seu papel de dublagem mais icônico fora do Japão: Schneizel El Britannia em Code Geass, o meio-irmão do protagonista Lelouch e um dos antagonistas mais persistentes da história.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do ator de voz Norihiro Inoue e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Enkikaku, Nikkan Sports, Hachima Kikō via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!