[Triste Notícia] Morre a ilustradora do mangá Tokyo Mew Mew, Mia Ikumi

O site oficial da revista Nakayoshi da Kodansha anunciou nesta segunda-feira (14/03) que a artista de mangá Mia Akumi faleceu em 7 de Março devido a uma hemorragia subaracnóide em torno do cérebro. Sua família realizou um funeral privado. A idade da ilustradora não foi revelada.

Ikumi estreou com o Super Doll Licca-chan na revista Nakayoshi, onde foi veiculado de 1998 a 1999.

Mais tarde, Ikumi desenharia a arte de seu trabalho mais icônico, o mangá de garotas mágicas Tokyo Mew Mew com a escritora Reiko Yoshida. A dupla serializou o mangá em Nakayoshi de 2000 a 2003 e a Kodansha publicou sete volumes para o mangá. A Tokyopop publicou todos os sete volumes em inglês. A Kodansha Comics lançou o mangá em três volumes omnibus com uma nova tradução em 2011.

O mangá inspirou uma série de anime TV de 52 episódios de 2002 a 2003 e a 4Kids Entertainment exibiu o anime com o título Mew Mew Power em 2005. Yoshida e Ikumi também serializou uma sequência em mangá intitulada Tokyo Mew Mew à la Mode de 2003 a 2004 e a Kodansha Comics publicou o mangá em inglês. Yoshida e Ikumi publicaram um novo mangá de dois capítulos, Tokyo Mew Mew 2020 Re-Turn, em Dezembro 2019 e Janeiro 2020.

Tokyo Mew Mew New (visto à direita), um novo anime baseado no mangá original, vai estrear em Julho, na Temporada de Verão 2022.

A Kodansha vai relançar todos os mangás anteriores de Tokyo Mew Mew em uma nova edição de 10 volumes com novas capas, com os três primeiros volumes programados para maio. Kodansha afirmou que Ikumi já desenhou a nova arte da capa para todos os 10 volumes, bem como a arte retocada e todos os novos curtas de mangá para a nova edição. O anúncio acrescentou que Ikumi supervisionou a produção do anime e o trabalho na nova edição do mangá nos últimos dois anos e que a produção do anime continuará, levando consigo os desejos de Ikumi.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da artista de mangá Mia Ikumi e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: Nakayoshi via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!