OPORTUNIDADE: 16º Prêmio Internacional de Mangá do Japão tem inscrições abertas

O site oficial do Japan International Manga Award anunciou no fim de semana que a 16ª competição está aberta para inscrições. As inscrições estarão abertas até 8 de Julho.

Artistas e publicações podem inscrever trabalhos publicados e não publicados na competição, excluindo aqueles que ganharam qualquer Japan International Manga Awards anterior. As inscrições devem incluir um mangá de mais de 16 páginas que o artista produziu nos últimos três anos. O artista ou o escritor da entrada deve ser um cidadão não-japonês.

O site descreve a competição:

O Ministério das Relações Exteriores fundou o Prêmio Internacional MANGA em 2007 com o objetivo de expandir o intercâmbio internacional e o entendimento mútuo através da cultura MANGA que é amplamente aceita em todo o mundo. Este prêmio homenageia artistas de mangá que contribuem para o desenvolvimento da cultura mangá no mundo.

As informações de como participar e as condições requeridas podem ser conferidas através da página oficial do evento clicando aqui (página em inglês).

A cerimônia de premiação do 15º Prêmio Internacional de Mangá do Japão aconteceu no Salão de Convenções de Tóquio em 4 de Março. Aimée de Jongh ganhou o prêmio Ouro por Days of sand. A cerimônia de premiação para a 16ª edição ocorrerá em Tóquio em Fevereiro de 2023.

– Se você é mangaká, é uma grande oportunidade. Vai que você se torne um novo Osamu Tezuka, um novo Masashi Kishimoto ou até uma nova Rumiko Takahashi, por que não?! Você não tem nada a perder, vale a pena tentar!

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site do Japan International Manga Award via ANN 

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!