Monochrome Mobius: Rights and Wrongs Forgotten, Game spinoff de Utawarerumono vai ter versão para PC

A editora Shiravune anunciou na segunda-feira (25/04) que ela e a DMM Games lançarão o jogo da AQUAPLUS, Monochrome Mobius: Rights and Wrongs Forgotten (Monochrome Mobius: Toki no Taika) em inglês, japonês e chinês tradicional na Steam em 8 de Setembro. O website revelou que o jogo também será lançado no Japão no PlayStation 4 e PlayStation 5 em 8 de Setembro. A Shiravune divulgou um trailer legendado em inglês para o jogo.

A AQUAPLUS também divulgou o vídeo de abertura e os teasers do jogo:

Visual:

Shiravune descreve a história do jogo:

Na pequena província de Ennakamuy, nas fronteiras do grande império de Yamato, vivia um jovem com sua mãe e irmã. Um dia, a mando do senhor local, o jovem estava investigando uma pequena irregularidade quando encontrou uma garota que não conhecia. As palavras que a garota falou foram o que o chocou: ela disse ao homem que seu pai ainda estava vivo. Vendo nela um vestígio de seu pai e resolvendo descobrir a verdade, o jovem e a garota partiram juntos para a terra de Arva Shulan – um país que não aparece no mapa.

Diante de provações e perigos, o menino persegue seu pai. Ele conhece novos amigos e companheiros que se juntam a ele em sua missão. Haverá lutas e vitórias e fracassos e separações. Os caprichos inconstantes do destino marcarão uma época nas mãos do jovem –

E um dia, este homem será cantado em lendas.

O jogo celebra o 20º aniversário da franquia Utawarerumono. O escritor chefe da franquia Utawarerumono, Suga Munemitsu, é creditado pelo conceito e roteiro originais do jogo. O artista mi está desenhando os personagens. Os designers de personagens da franquia Tatsuki Amazuyu e Misato Mitsumi são creditados por designs de personagens originais. O compositor da AQUAPLUS, Naoya Shimokawa está compondo as músicas.

AQUAPLUS lançou o jogo Utawarerumono original em 2002 para o PC. O jogo inspirou uma série de anime de televisão de 2006 e uma série de OVAs de 2009. A ADV Films lançou a série de televisão na América do Norte em 2007 e a Funimation, desde então, pegou os direitos lançamento norte-americano.

Utawarerumono: Mask of Deception (Utawarerumono: Itsuwari no Kamen), o segundo jogo da série, lançado no Japão em Setembro de 2015. A adaptação do jogo para anime, Utawarerumono: The False Faces, estreou em Outubro de 2015. A Crunchyroll transmitiu a série assim que foi ao ar no Japão e a Sentai Filmworks lançou a série em home-vídeo.

Utawarerumono: Mask of Truth (Utawarerumono: Futari no Hakuoro), o último jogo da trilogia Utawarerumono, lançado na América do Norte e na Europa para PlayStation 4 e PlayStation Vita em Setembro de 2017. O jogo foi lançado no Japão para PlayStation 3, PS4 e PS Vita, em Setembro de 2016. O anime TV do jogo adaptação vai estrear em Julho 2022.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atento para novidades.

Fontes: Site do jogo Monochrome Mobius, Página na Steam, Conta no Twitter da Shiravune, Canal no Youtube da Shiravune, Canal da AQUAPLUS no Youtube via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!