Polêmica de Getsuyoubi no Tawawa: Popular empresária japonesa pede desculpas por apoiar o mangá

O mangá escrito e ilustrado por Kiseki HimuraGetsuyoubi no Tawawa (Tawawa on Monday) ganha uma nova página da polêmica que vêm se arrastando nas últimas semanas por causa de uma publicação em um jornal japonês e, esta nova página envolve Mizuki Kurosawa, que é a diretora representante da HEART CLOSET, uma marca de roupas dedicada às mulheres de seios grandes. Talvez devido a esta profissão, ele fez um post no Twitter (agora deletado) em apoio ao mangá Getsuyoubi no Tawawa, embora mais tarde ela teve que postar um pedido oficial de desculpas por isso.

Abaixo, os trechos da mensagem postada por Kurosawa:

  • Gostaria de me desculpar sinceramente por qualquer angústia ou preocupação que meus comentários no Twitter possam ter causado aos patrocinadores, funcionários, partes interessadas e muitos outros da HEART CLOSET que foram prejudicados por meus comentários. Sinto muito.
  • Minha intenção é resumir e explicar meus pensamentos e as circunstâncias dos meus comentários no Twitter entre 20 e 21 de Abril, mas a lista de tópicos se tornou volumosa e o tempo é curto, então gostaria de me desculpar primeiro. Meu erro desta vez foi ignorar as considerações multifacetadas que deveriam ser levadas em conta ao falar, mas que causaram a agitação atual. Peço sinceras e profundas desculpas pelo mal que lhe causei devido à minha própria imaturidade.
  • Como meu próprio representante, e como premissa básica do HEART CLOSET, não promovo o clima de sexualização de menores. Proteger os menores da violência e dos crimes sexuais é uma questão que considero muito importante. E acredito que os outros não devem julgar e impor seu próprio julgamento a alguém como sexual.
  • A explicação para isso ter acontecido é que sempre vivi em minoria (mulheres de seios grandes) e sempre tive a postura de me afirmar e cuidar dos outros que são minorias em primeiro lugar. Também neste caso penso que uma negação generalizada criaria uma situação de desmoralização dos omitidos. No entanto, lamento profundamente ter cortado e afirmado apenas um aspecto de um evento que eu simplesmente não pude afirmar desta vez.
  • Minha inexperiência me levou a focar apenas nessa parte da expressão. Além disso, priorizei apenas o que tinha para transmitir em 141 palavras ou menos e, como recebi muitas reações a esse caso, estava com pressa e minhas palavras não foram bem pensadas, o que levou a expressões que magoaram muitos de vocês. Portanto, gostaria de pedir desculpas a você por qualquer ansiedade que possa ter causado a você devido às minhas expressões imaturas.
  • As mulheres com seios grandes eram incompreendidas e incapazes de se expressar livremente, embora nem sempre sejam sexualmente atraentes, devido aos preconceitos sobre seus seios grandes e pelo fato de suas roupas não caberem neles. Eu mesmo fui e continuo sendo alvo de comentários sexuais inadvertidos devido aos meus seios grandes. Se você falar sobre seus problemas com seios grandes, eles podem não entender você e as pessoas pensarão que você está orgulhoso deles.
  • E administrando uma marca para mulheres com seios grandes, recebi repetidamente cartas e e-mails selados de pessoas suspeitas e tive que ir à polícia para obter conselhos. Sinto o mesmo medo e sofrimento que você. Acho que muitos de vocês tiveram experiências semelhantes. Eu fundei a HEART CLOSET porque queria encorajar nós, mulheres de seios grandes que sofreram, a viver vidas mais livres e felizes.

NOTA DO EDITOR: O que dá para entender é que por causa de alguns comentários dela sobre o mangá, a turminha do cancelamento parece ter se sentido ofendida e já veio com paus e pedras (claro, junto com outros que não tem nada a ver com a história e compram a briga sem mais nem menos, como sempre). Claro que não estou dizendo que isso é uma bobagem, mas seria necessário um alarde desse tamanho por causa de um mangá? Mas como eu também já disse antes, uma coisa deu certo: A polêmica que vêm se arrastando conseguiu deixar Getsuyoubi no Tawawa mais popular ainda, as pessoas concordem ou não.

Você tem acompanhado aqui no Anime Xis nestas últimas semanas toda a repercussão que vêm dando após uma publicação da personagem Ai-chan do mangá escrito e ilustrado por Kiseki HimuraGetsuyoubi no Tawawa (Tawawa on Monday), aparecer em uma página inteira do jornal japonês Nihon Keizai Shimbun (imagem ao lado). Acontece que a natureza ecchi da colegial estrelando um jornal distribuído nacionalmente deixou alguns infelizes. Você pode ler toda a polêmica e comentários clicando neste linkApós isso, alguns especialistas opinaram sobre os erros cometidos por esta campanha (clique neste link para ler). No entanto, nem as próprias estudantes japonesas se sentiram incomodadas com o anúncio numa pesquisa feita no Japão (clique neste link para ler)., mas como não poderia faltar, até a ONU (novamente) quis dar o seu pitaco sobre isso, embora os políticos japoneses defendam a liberdade dos autores (leia clicando neste link).


Sobre Getsuyoubi no Tawawa:

Kiseki Himura (adaptação em mangá Sword Art Online: Progressive) pública novas ilustrações para a série todas as segundas-feiras em sua conta no Twitter. O mangá também começou a ser publicado na revista da KodanshaWeekly Young Magazine em Novembro de 2020. A Kodansha publicou o segundo livro compilado do mangá em 2 de Agosto 2021.

No enredo que segue as ilustrações, um assalariado fica bastante deprimido, especialmente às segundas-feiras. Na pior das hipóteses, ele esbarra nos seios de uma colegial bem-humorada que se chama Ai-chan. A concussão que ele deu a ela foi o início de seu relacionamento. [O objetivo inicial dessas ilustrações era fornecer motivação positiva para trabalhadores e alunos nas manhãs de segunda-feira, pois o papel de alunos e trabalhadores é refletido através dos personagens Ai e o assalariado, respectivamente. Além de Ai, as histórias de outras meninas e homens são ilustradas todas as segundas-feiras].

A primeira temporada de curtas de anime de 12 episódios estreou no YouTube em Outubro de 2016, mas o YouTube removeu o primeiro episódio antes de restaurá-lo na mesma semana. A partir do segundo episódio, a NBCUniversal Entertainment Japan relançou a série no NicoNico Video. O disco Blu-ray do anime inclui dois episódios inéditos. A segunda temporada intitulada Getsuyoubi no Tawawa 2 (Tawawa on Monday 2), estreou em 20 de Setembro 2021 e teve 12 episódios.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: @m1zuk1kur0sawa no Twitter via Kudasai

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!