[Triste Notícia] Morre aos 89 anos o diretor de animação Shichirō Kobayashi

Foi divulgado neste fim de semana pela imprensa japonesa que diretor de arte de animação Shichirō Kobayashi faleceu devido a insuficiência cardíaca congestiva em 25 de Agosto. Ele tinha 89 anos de idade.

Depois de se formar na Musashino Art University, Kobayashi trabalhou como professor de artes no ensino fundamental e depois ingressou na Toei Dōga (agora conhecida como Toei Animation) em 1964. Ele então estabeleceu sua própria empresa de produção Kobayashi em 1968. Ele atuou como diretor de arte em Dokonjo Gaeru, The Adventures of Gamba, Ganso Tensai Bakabon, Tomorrow’s Joe 2, Lupin III: The Castle of Cagliostro, Urusei Yatsura: Beautiful Dreamer, Nodame Cantabile, Golgo 13, Revolutionary Girl Utena, Berserk (1997) e outros trabalhos.

Kobayashi recebeu o prêmio Nihon Anime Taishō na categoria Arte em 1986 e o ​​Prêmio de Mérito da Feira Internacional de Anime de Tóquio em 2009. A Agência de Assuntos Culturais do governo japonês lhe deu o Prêmio de Mérito de Cinema em 2011.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do diretor de arte Shichirō Kobayashi e deixamos aqui nossos sentimentos aos usuários, amigos e fãs.

Fonte: Comic Natalie via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis eInstagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!