Japão: Limite de entrada diária no país será removido e facilitará a chegada de turistas a partir de 11 de Outubro

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, anunciou em uma entrevista coletiva em Nova York na quinta-feira (22/09) que o Japão removerá seu limite diário de entrada a prtir de 11 de Outubro, facilitando ainda mais os controles de fronteira anti-infecção e permitindo que os turistas entrem no Japão sem “patrocinadores” ou um contato de agência de viagens dentro do país. O governo também planeja retomar as isenções de visto de curto prazo para turistas de 70 países.

Kishida também anunciou uma política de apoio a viagens em todo o país e descontos para eventos em 11 de Outubro.

O governo japonês elevou o número máximo diário de entradas permitidas no país para 50.000 em 7 de Setembro. O governo também começou a aceitar turistas sem guias pessoais. Um funcionário do Ministério do Turismo, no entanto, afirmou na época que os turistas ainda precisarão de “patrocinadores” (vistos) ou de um contato de agência de viagens no Japão para serem permitidos no país.

O governo também dispensou a exigência de que os viajantes forneçam prova de um teste COVID-19 negativo se tiverem recebido pelo menos três doses de vacina (incluindo uma dose de reforço).

O Japão começou a diminuir suas restrições de entrada COVID-19 para estudantes estrangeiros e viajantes de negócios (se tiverem patrocinadores) em 1º de Março. Além disso, o governo aumentou o número de pessoas (japoneses e estrangeiros combinados) que podem entrar de 3.500 para 5.000 diariamente e encurtou o período de quarentena do COVID-19 de sete para três dias. O governo então elevou o limite diário para 7.000 em 14 de Março e novamente para 10.000 em 10 de Abril.

O governo japonês então abriu o turismo para grupos de visitas guiadas exclusivamente em 10 de Junho e elevou o máximo diário permitido de entradas no país de 10.000 para 20.000 pessoas.

A medida de controle de fronteiras que começou em Novembro passado foi em resposta à disseminação global da variante Omicron do COVID-19. O governo japonês também estendeu as restrições de fronteira até Fevereiro, definindo a proibição de novos participantes estrangeiros, a fim de conter a disseminação.

Vale lembrar que o Japão proibiu a entrada de todos os turistas estrangeiros no início da pandemia em 2020. Atualmente, a média móvel de casos de infecções e mortes vem apresentando queda no Japão.

Nota do Editor: Se você estiver no Brasil, consulte o Consulado do Japão em São Paulo para mais informações: https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itprtop_pt/index.html

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: NHK

– Leia mais sobre Turismo aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!