[Triste Notícia] Morre o criador dos mangás Kaze no Daichi e Dr. Typhoon, Eiji Kazama

A Shogakukan anunciou na terça-feira (04/10) que o criador do mangá Eiji Kazama faleceu de câncer no pâncreas no domingo, 2 de Outubro. Ele tinha 75 anos de idade.

Kazama nasceu em Tóquio em 10 de Junho de 1947. Ele estreou como criador de mangá em 1966 com o mangá de aluguel Sono Na wa Zero. Sua estréia geral foi então em 1969 com o mangá Eikō e no 5000 Kilo, que foi publicado na revista Shōnen King da Shonengahosha.

O mangá de golfe Dr. Typhoon de Eiji Kazama e Michitsuna Takahashi foi publicado de 1986 a 1991 e a série inspirou um OVA em 1991.

Kazama então lançou o mangá de golfe Kaze no Daichi de longa duração com o escritor Nobuhiro Sakata em 1991. O mangá estava em andamento na revista Big Comic Original da Shogakukan. O mangá ganhou o prêmio de Melhor Mangá Seinen no 39º Shogakukan Manga Awards em 1993. A Shogakukan publicou o 84º volume do mangá em 30 de Agosto.

Alguns de seus outros mangás incluem: Seishun Sanmyaku, Hikari no Sora, Daichi no Ko, Tama Ou Hinichi e Oyadama’S Masters.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do criador de mangás Eiji Kazama e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: Comic Natalie via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!