Major 2nd: Mangá retorna no final de Outubro após 1 ano de hiato

A 45ª edição deste ano da revista Weekly Shonen Sunday da Shogakukan anunciou na quarta-feira (05/10) que o mangá de beisebol Major 2nd de Takuya Mitsuda retornará na 48ª edição da revista em 26 de Outubro. O mangá está em hiato desde Outubro de 2021 devido a problemas de saúde de Mitsuda.

Mitsuda explicou no anúncio que, embora ainda não esteja de volta à saúde perfeita, agora ele pode retornar à serialização regular (com intervalos programados).

O mangá entrou em um hiato de cinco meses a partir de Novembro de 2018 porque a condição física de Mitsuda piorou um pouco. O mangá retornou em Abril de 2019.

Takuya Mitsuda lançou o mangá na Weekly Shonen Sunday em Março de 2015 como o primeiro novo capítulo da série de mangá em cinco anos. A Shogakukan enviou o 24º volume compilado do mangá em Novembro de 2021.

A sequência do mangá inspirou um comercial animado em Dezembro de 2015 e uma adaptação para anime de televisão estreou em Abril de 2018. A segunda série de anime estreou em Abril de 2020 na NHK Educational.

A Crunchyroll transmitiu a série de anime conforme foi ao ar no Japão e descreve a história:

Shigeno Daigo é um estudante do ensino fundamental cujo pai, Goro, é jogador profissional de beisebol. Inspirado por seu pai, que já foi jogador da Major League, Daigo começou a jogar beisebol com o Mifune Dolphins, um time da liga juvenil. No entanto, ele não conseguiu corresponder às expectativas de ser filho de um profissional e abandonou o beisebol depois de menos de um ano. Então, na primavera de seu ano de sexta série, a escola de Daigo dá as boas-vindas a um aluno transferido que acabou de voltar da América. O estudante transferido é Sato Hikaru, e acontece que seu pai é Sato Toshiya, um ex-jogador da Major League e amigo próximo de Goro. O destino desses dois jovens começa a avançar!

Major 2ndTakuya Mitsuda serializou a primeira série de mangá Major na Weekly Shonen Sunday de 1994 a 2010. A Shogakukan publicou 78 volumes compilados para a série. A história começa quando o pai de Goro Honda, um jogador profissional de beisebol, morre em um acidente. Isso lhe dá a motivação para tentar se tornar um jogador profissional de beisebol.

O primeiro mangá Major inspirou sua primeira série de anime de televisão em 2004 e a sexta série de anime de televisão foi lançada em 2010. O mangá também inspirou um filme de anime intitulado Major: Yūjō no Winning Shot em 2008.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!