[Triste Notícia] Morre a ilustradora de Kantai Collection, Sōta Kusada

O marido da ilustradora de Kantai Collection, Sōta Kusada, anunciou na conta do Twitter de Kusada na segunda-feira (10/10) que Kusada faleceu “por vontade própria” em 5 de Outubro. A família já realizou um velório e um funeral.

O marido de Kusada não encontrou nenhuma nota deixada por ela. Ele confirmou que, de acordo com sua agenda, não houve cancelamentos ou alterações em seus compromissos recentes ou futuros. Havia um esboço na tela do seu PC quando ela morreu. Seu marido notou que ela sofria de dores de cabeça, incapacidade de desenhar o que havia concebido e outros problemas.

Seu marido agradeceu aos fãs em seu nome e ele pediu a qualquer um que possua suas ilustrações ou trabalhos de dōjin auto-publicados para olhar para eles e refletir sobre seu trabalho duro. Ele acrescentou que pode usar a conta do Twitter de Kusada para comunicação, mas a manterá no mínimo.

A conta oficial do Twitter da equipe da Kantai Collection postou um tweet na segunda-feira, comentando indiretamente um obituário.

Kusada postou no Twitter em 4 de Outubro, refletindo que sua “cabeça está explodindo e eu só ingeri balas de goma e café”. O marido de Kusada observou que sua última mensagem no Twitter mais tarde naquele dia dizia: “Quero ser capaz de desenhar arte atraente. Quero me desafiar de muitas maneiras”. O marido de Kusada também postou uma fotografia (mostrada abaixo) de uma seleção de seus trabalhos de dōjin em seu velório.

Kusada foi responsável pelas ilustrações de Mutsuki, Kisaragi, Yayoi, Uzuki e Minazuki no jogo Kantai Collection


* ATENÇÃO: A matéria contém declarações sobre um possível suicídio. Se você ou alguém que você conhece é uma pessoa com insinuações suicidas ou está tendo pensamentos deste tipo, entre em contato com uma organização de prevenção ao suicídio, ou assistências sociais mais próximas de você o mais rápido possível. Em todo território do Brasil, o número é 188.


Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da ilustradora Sōta Kusada e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: Conta do Twitter de Sōta Kusada, Yaraon! via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!