[Triste Notícia] Morre o ator de voz japonês, Shinsuke Chikaishi

A agência de talentos Mouvement anunciou no domingo (09/10) que o seiyuu Shinsuke Chikaishi faleceu de senilidade em sua casa em Tóquio na quarta-feira (05/10). Ele tinha 91 anos de idade.

Chikaishi é talvez mais conhecido como a voz original do personagem de Sazae-san, Masuo Fuguta. Ele dublou o papel de 1969 a 1978. Seus outros papéis importantes incluem Pukko em Wonder Three, Tetsuhiko Sugimoto em Aitsu to Lullaby: Suiyobi no Cinderella, 005emon em Kaminari Boy Pikkaribee, Tom em King Kong – 00 1/7 Tom Thumb e Yoshihiko Hasegawa em Roujin Z. Ele também narrou obras como Goku no Daibōken e Memory. Ele dublou papéis menores em obras como Monster e The Boy and The Beast. Ele também dublou o Inspetor Zenigata em um dos filmes piloto incluídos no OVA Lupin III: Secret Files.

Chikaishi recebeu um Prêmio de Mérito no 7º Prêmio Anual Seiyū em 2013. O Prêmio de Mérito é concedido para dubladores que contribuíram para muitos gêneros, especialmente trabalhos estrangeiros, ao longo dos anos. Chikaishi realizou dublagem japonesa para os atores Jacky Cooper, Jerry Lewis, James Cagne e Roddy McDowall. Ele também foi o dublador de Cornelius na versão japonesa no filme Planeta dos Macacos.

Chikaishi também atuou em programas de rádio e televisão narrados.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento de Shinsuke Chikaishi e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: MouvementKyodo, Hachima Kikō via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!