[Triste Notícia] Morre a criadora de Phantasy Star e desenvolvedora de games, Rieko Kodama

O produtor da Sega, Yōsuke Okunari, confirmou na quinta-feira (27/10) que a artista, diretora e produtora de longa data da Sega, Rieko Kodama, faleceu. O ex-diretor de jogos da Sega, Yuji Naka, confirmou mais tarde naquele dia que Kodama havia falecido em 9 de Maio e só agora a informação foi revelada. Ela tinha 59 anos de idade.

Os fãs viram um memorial para ela no console Mega Drive Mini 2 lançado recentemente, que foi lançado na quinta-feira, levando-os a perguntar a Okunari se ela havia falecido.

“Os créditos da equipe incluem uma mensagem memorial para Rieko Kodama. Ela começou como uma artista em jogos como Alex Kidd In Miracle World e Sonic the Hedgehog, e foi a produtora de Skies of Arcadia, 7th Dragon e mais recentemente, os jogos Sega Ages para Switch”, diz o tuíte do jornalista Nick Thorpe, que mostra os créditos do mini-console que chegará às lojas em breve.

Rieko Kodama é talvez mais conhecida por seu trabalho na série de jogos de RPG Phantasy Star da Sega. Ela foi uma artista nos dois primeiros jogos Phantasy Star e a diretora de Phantasy Star IV: The End of the Millennium, o quarto jogo da série. Ela também foi diretora do jogo Magic Knight Rayearth do Sega Saturn. Ela também foi produtora do RPG Skies of Arcadia e do RPG 7th Dragon. Ela ganhou o apelido de “primeira dama dos games” e assinava jogos como Phoenix Rie.

Seus outros créditos de design e arte incluem Sonic the HedgehogSonic the Hedgehog 2Fantasy Zone IIAlex Kidd in Miracle World e Altered Beast (versão Mega Drive), entre muitos outros.

A 19ª edição do Game Developers Choice Awards (GDCA) premiou a Kodama com o Pioneer Award em 2019.

Yuji Naka, que trabalhou com Kodama em jogos como Sonic e Phantasy Star, homenageou a colega desenvolvedora no Twitter:

“Rieko Kodama faleceu em 9 de maio de 2022. É muito memorável porque criamos Phantasy Star e Sonic juntos. Achei muito legal que o nome póstumo póstumo incluísse os personagens para criação e sonho. Eu não tinha certeza sobre as fotos do funeral, mas queria que todos se lembrassem delas. Descanse em paz”, disse o co-criador de Sonic.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da artista, diretora e produtora de games Rieko Kodama e deixamos aqui nossos sentimentos aos funcionários, amigos e fãs.

Fontes: Conta no Twitter de Yōsuke Okunari, Conta no Twitter de Yuji Naka, Hachima Kiko via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!