Aka Akasaka: Criador de “Kaguya-sama: Love is War” deixará de ser mangaká e se concentrará em escrita

O criador do mangá Kaguya-sama: Love is War, Aka Akasaka, anunciou na quinta-feira (03/11) que pretende parar de trabalhar como artista de mangá e agora se concentrará apenas na escrita (Akasaka usa a palavra “gensaku”, que significa literalmente “trabalho original”, mas no contexto da produção de mangá, denota a tarefa específica de escrever a história de um mangá, ao invés de desenhar a arte). Ele pretende que Kaguya-sama: Love é War seja o último mangá pelo qual ele foi responsável pelo desenho.

Ele acrescentou que ainda planeja desenhar como um hobby relaxante.

Ele também observou que, embora Kaguya-sama: Love is War tenha terminado recentemente na quarta-feira (02/11), o mangá terminou com alguns prenúncios e que ele está trabalhando para “fazer bem” esse prenúncio “da melhor maneira possível”.

Akasaka se concentrou mais em escrever para mangás que outras pessoas desenharam nos últimos anos, como Oshi no Ko, que Mengo Yokoyari desenha. Ele também desenhou anteriormente o mangá Sayonara Piano Sonata, que Hikaru Sugii escreveu. No início deste ano, a revista Young Jump da Shueisha realizou audições para um novo artista de mangá, com a oportunidade de trabalhar com Akasaka em um novo mangá.


Aka Akasaka começou a série na revista Miracle Jump da Shueisha de Maio de 2015, mas ele se mudou para Young Jump em Março de 2016. O mangá terminou na quarta-feira, 2 de Novembro. A Shueisha publicou o 27º volume compilado do mangá em 19 de Outubro e publicará o 28º volume em 19 de Dezembro.

Oshi no KoAkasaka e Mengo Yokoyari começaram a publicar o mangá Oshi no Ko na revista Weekly Young Jump da Shueisha em Abril de 2020. O serviço MANGA Plus da Shueisha está lançando o mangá em inglês. A Shueisha publicou o nono volume compilado do mangá em 19 de Outubro. A Yen Press licenciou o mangá. O mangá também está inspirando uma adaptação em anime.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Conta do Twitter de Aka Akasaka, Nijimen via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!