Studio Ghibli trabalhando com a Lucasfilm de Star Wars? Misterioso vídeo divulgado sugere parceria

Com um vídeo misterioso, a imensamente popular empresa Studio Ghibli teria anunciado uma colaboração com a Lucasfilm, produtora cinematográfica americana fundada por George Lucas em 1971, mundialmente conhecida por produzir toda a saga Star Wars e outros sucessos como Indiana Jones, entre outras franquias.

Em um Tweet postado nesta quinta-feira (10/11), muitos fãs de filmes e animes ficaram surpresos e bem curiosos. Demais informações a respeito não foram reveladas:

A Lucasfilm é considerada uma empresa líder no desenvolvimento de novas tecnologias em termos de efeitos especiais, som e animação por computador. Enquanto isso, o Studio Ghibli continua sendo um padrão na indústria de anime em termos de prestígio e técnica de animação tradicional, com a última não combinando com a ideologia da outra empresa.

Por outro lado, se a colaboração se referisse a um projeto de animação baseado em Star Wars, não seria a primeira incursão desta franquia no mundo da animação japonesa. Star Wars: Visions foi uma série antológica (uma compilação de episódios desconexos) criada para o Disney Plus. Foi produzido pela Lucasfilm Animation, mas os nove curtas foram produzidos por sete estúdios de animação japoneses: Kamikaze Douga, Twin Engine, Trigger, Geno Studio, Kinema Citrus, Production I.G. e Science SARU, cada um dos quais conta uma história diferente baseada no universo da franquia.

Star Wars: Visions terá um “Volume 2” no próximo ano. A equipe da Lucasfilm disse verbalmente que planeja lançar o volume na Primavera 2023. O projeto provocou que criadores dos Estados Unidos (especificamente, Califórnia), Chile, Reino Unido, Irlanda, França, Espanha, África do Sul, Índia, Coreia do Sul e o Japão estão envolvidos.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

©GHIBLI

Fonte: Conta no Twitter do Studio Ghibli via Kudasai

– Saiba mais informações sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!