Tanabata Matsuri: Celebrações com personagens de Fairy Tail, Kill la Kill, Madoka Magica e Monogatari!

Orihime e Kangyu (imagem: Iney2010)
Orihime e Kangyu (imagem: Iney2010)

O Tanabata Matsuri (japonês: 七夕祭り, “Festival Tanabata”), ou simplesmente Tanabata (japonês: 七夕, jukujikun significando “Sétima Noite”, ou, raramente, 棚機, significando algo como “Ponte do Tecelão”), é uma comemoração de origem japonesa que ocorre na sétima noite do sétimo mês do ano.

A data celebra a lenda de Orihime e Kengyu, um jovem casal da mitologia japonesa que foram separados para os lados opostos da galáxia pelo pai da jovem Orihime. Ao sentir a tristeza de sua filha, o pai então permitiu que o casal pudesse se encontrar apenas uma vez ao ano.

Esta história se coincide com as estrelas Vega (Orihime) e Altair (Kengyu) que estão em lados opostos da galáxia e realmente só podem ser vistas juntas apenas uma vez ao ano.

Nesta data em vários lugares do Japão, são celebrados os famosos festivais de verão, com as famosas tirinhas de papeis com poemas e palavras

de otimismo sendo amarradas em bambus (Tanzaku), pessoas com roupas tradicionais (Kimonos e Yukatas) e muitas vezes a famosa queima de fotos no final do evento.

Para este dia de muita celebração, alguns autores entraram no clima e vestiram os seus personagens a caráter para o evento.

O autor de Fairy Tail, Hiro Mashima postou algumas imagens no twitter:

 

O autor de Kill la Kill também fez o mesmo:

Em Akihabara, houve uma exposição com os personagens de Monogatari Series do autor NisiOsin. Além de seus livros originais Bakemonogatari, Nisemonogatari, Kizumonogatari, Nekomonogatari e muitos outros, havia vários estandes com as personagens Nadeko Sengoku, Tsubasa Hanakawa, Mayoi Hachikuji, Shinobu Oshino, Hitagi Senjogahara e Suruga Kanbaru:

O MatoMagi divulgou alguns cartões especiais com personagens da série Madoka Magica:

Para encerrar, uma imagem divulgada de Jojo:

E algumas de Kantai Collection:

Fontes: Wikipedia, Twitter, SGCafe, Crunchyroll

– E ai, o que você achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Veja outros eventos clicando aqui!

Mais notícias de animes? Clique neste link!