10 Animes que merecem um “Reboot” ou uma Nova Temporada, segundo o SGCafe

10 animes reboot

O site internacional de notícias SGCafe divulgou uma lista com 10 títulos de animes que merecem voltar as telas das TV’s Japonesas. Neste caso, 4 deles ganhariam um “Reboot” (Uma nova animação baseada na série original, seja desde o inicio do mangá ou light-novel). Os outros 6 títulos são séries que agradaram tanto o público e mereceriam uma nova temporada.

Recentemente, séries como Hunter x Hunter (desde 2011 e ainda em exibição), Rozen Maiden (2013) e recentemente Sailor Moon Crystal receberam seus “reboot’s” com uma qualidade de animação melhorada. Em Outubro será a vez de Fate/Stay Night também ganhar seu reboot. Outras grandes adaptações de animes foram necessárias uma nova temporada para dar prosseguimento as obras originais. Atualmente temos o caso de Sword Art Online II e para o ano que vêm teremos a volta da comédia romântica OreGairu.

Baseado nisso, a lista do SGCafe foi desenvolvida em títulos que os fãs mais gostariam que voltassem a serem adaptados em animes, vamos dar uma olhada:

Séries que merecem um Reboot:

SLAM DUNK
Anime - Salm Dunk

Baseado no mangá de Takehiko Inoue com o mesmo nome, este anime tornou-se uma das razões do Japão cair nas graças dos jogos de basquete. Apesar de ter sido considerado um sucesso com 101 episódios e quatro filmes, não foi capaz de se adaptar totalmente todo o mangá para o anime. Quando terminou, a série deixou vários fãs desnorteados e decepcionados porque eles não foram capazes de ver o arco Jogos Nacionais, que é a conclusão de toda a série. Muitos fãs têm vindo a pedir uma reinicialização do Slam Dunk e deve incluir o arco Jogos Nacionais, no entanto, a série também é conhecida por ter 24 segundos de posse de bola durar um episódio inteiro e se este anime ganhar um reboot, ele deve acabar com todos os comentários e acelerar o ritmo das coisas.

RUROUNI KENSHIN
Anime - Rurouni Kenshin

Com o sucesso das adaptações de filmes em live-action, Rurouni Kenshin (“Samurai X” no Brasil) está experimentando um retorno enorme à midia de destaque pelo mundo que pode servir de impulso para ganhar uma nova série de anime. A animação original só seguiu o mangá até o arco de Shishio / Arco de Kyoto. Se este anime tiver um reboot, seria prudente seguir o mangá muito mais de perto e pegar a fase pós-vitória de Kenshin sobre Shishio.

YU YU HAKUSHO
Anime - Yu Yu Hakusho

A adaptação do anime Yu Yu Hakusho tinha uma sensação muito diferente em comparação com mangá original de Yoshihiro Togashi como muitos fãs têm considerado que os dois diferem muito, não só em estilo de arte, mas também o seu nível de violência. O anime também é famoso por longas batalhas. Se este anime fosse tiver um reboot, ele deve ficar mais próximo do mangá de Togashi e o ritmo das lutas quanto da história deve ser mais rápido.

RAVE MASTER
Anime - Rave Master

Não é nenhum segredo que os fãs esperaram muito tempo para ver Glória, Haru e Ellie de volta em ação e eles realmente esperaram muito para terem um novo anime, já que a série terminou logo antes de uma grande batalha foi travada na serialização original. Os fãs ficaram muito irritados que o final deixou a desejar. Considerado primeiro mangá de sucesso do criador de Fairy Tail, Hiro Mashima, vários fãs tiveram suas esperanças de que Rave Master, também conhecido como o Groove Aventura Rave, iria receber uma nova adaptação do anime, quando foi lançado um especial crossover entre Rave x Fairy Tail.

Séries que merecem uma nova temporada:

SUZUMIYA HARUHI NO YUUUTSU
manga haruhi 1

Depois de deixar os fãs desamparados com o filmeO Desaparecimento de Haruhi Suzumiya” (Suzumiya Haruhi no Shoushitsu), nenhuma nova temporada foi feita desde então e com os romances da light-novel original estar terminando, o momento é propício para dar aos fãs o que eles querem e dar a esta “deusa” dos animes, uma nova temporada … ou então ela talvez inconscientemente tenta destruir o mundo… de novo. =/

K-ON!
K-On 1

Sim, quatro dos cinco membros do “Ho-kago Tea Time já se formaram do ensino-médio. Sim, muitos fãs já superaram a fase pós-formatura… mas por que ainda há muitos deles pedindo uma 3ª temporada de K-on? Bem, vamos apenas dizer que os fãs realmente querem ver a vida das meninas como estudantes universitárias e assistir a luta de Azusa, agora como uma “senpai”, usando todos os seus esforços para reconstruir o clube de música leve. As chamadas para uma terceira temporada sequer obteve sucesso, mas os fãs de todo o mundo estão sempre exigindo que ela seja animado.

FULL METAL PANIC!
Anime - Full Metal panic

Durante quase toda uma década, os fãs se perguntaram se o anime mecha Full Metal Panic! vai ter uma nova temporada. Bem, desde o fim do anime já se passaram 9 anos e enquanto alguns fãs aparentemente desistiram, ainda há um grande número de pessoas pelo mundo que espera que a Kyoto Animation continue adaptando as light-novels de Shoji Gatoh em um anime. Como no caso de K-On!, a procura de uma nova temporada de FMP já se tornou um meme em torno da internet com alguns fãs seriamente pedindo uma continuação, enquanto alguns, brincando, dizendo que ” você sabe que uma nova lista de anime é falsa quando você vê uma nova temporada de Full Metal Panic! incluída na lista “. Bom, de momento creio eu que não há muito o que fazer para este caso, a não ser assistir de longe.

HAYATE NO GOTOKU!
Hayate no Gotoku

Claro, eles fizeram um novo filme e duas novas séries de anime sobre Hayate. O que os fãs querem é que o anime pegue aonde a Segunda Temporada parou e que volte a animar o arco mais popular da série de mangá, que é o arco Athena, também conhecido como o arco GréciaOs fãs que não estavam familiarizados com o mangá foram realmente deixados ao relento com o final da 2ª temporada e queria saber o que “a primeira namorada de Hayate” era. os que finalmente conseguiram ler o mangá, estão desejando muito ver essa parte animada. Há um OVA que está para ser lançado nesta Temporada de Verão 2014, será que poderemos ter novidades enquanto a esta série? Vamos aguardar!

SAIUNKOKU MONOGATARI
Saiukoku monogatari

Também conhecida como “The Story of Saiunkoku”, este anime shoujo com harém reverso tornou-se popular para fãs do sexo feminino, e como os animes desta lista em sua maioria são voltados para sexo masculino, a sua última temporada praticamente deixou muitas perguntas sem resposta. Embora a light-novel terminou em 2011, os fãs ainda estão pedindo não só a adaptação em anime, mas também o mangá, já que as que foram publicados e exibidos anteriormente, nenhum segue a série original de light-novel. 

TO ARU MAJUTSU NO INDEX
To Aru series

2014 marca o 10º aniversário das séries “To Aru” e com certeza o pedido por uma 3ª temporada tem aumentado com o sucesso de ambas séries e filmes de “To Aru Majutsu no Index” e “To Aru Kagaku no Railgun”No entanto, quem está familiarizado com as light-novels, vai saber que a série vai realmente ter um tom muito mais escuro uma vez uma terceira temporada poderá explorar os lados escuros, tanto da magia como da ciência. Mesmo assim, os fãs nunca pedirão tanto para que o estúdio JC Staff faça uma nova adaptação.

Fonte: SGCafe 

Obs: De todas as séries citadas, não há informações oficiais que elas receberão reboot’s ou novas adaptações.

– E ai, concorda com a lista? Qual outra série você quer que tenha uma nova temporada ou que tenha um reboot? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de animes? Clique neste link!