Fãs de Space Battleship Yamato comemoram os 40 anos de lançamento da série com evento no Brasil

Space Battleship Yamato

Os fãs de Space Battleship Yamato ou Patrulha Estrelar como foi chamado aqui no Brasil estão em ritmo de festa, afinal o mês de Outubro é de muita comemoração pois o clássico anime está completando 40 anos desde seu lançamento no Japão.

Space Battleship Yamato - 40th Anniversary

Pelo mundo ocorrerão muitos eventos e aqui no Brasil não vai ser diferente. Vai acontecer neste domingo na Estação Jovem em São Caetano do Sul e será realizado por fãs da série e pela equipe do Grupo Trekker ABC SFI-CI & CIA. Um fã da série e organizador do evento, Dio Souza, divulgou no facebook uma mensagem convidando a todos para o evento:

“Uchū Senkan Yamato – 宇宙戦艦ヤマト – Star Blazers – Space Cruiser Yamato – Space Battleship Yamato – Força Astral… Estes e outros títulos do qual este anime é conhecido nas transmissões em diversos países, fizeram que surgissem milhares de fãs da série pelo planeta.
Aqui no Brasil, estará ocorrendo um evento comemorativo dos 40 anos da primeira transmissão da série no Japão. Convidamos a todos a prestigiarem o evento. Venham ver as exibições, documentários, itens de colecionadores (tragam também os seus), e fazer novos amigos…
O evento é gratuito e situado num local de fácil acesso.
Pedimos a todos que divulguem o evento nas suas redes sociais, em blogs e sites, e também solicitem que outros também divulguem o evento.
Utilizem os dois links a seguir para informações, perguntas e divulgações.
Esperamos vocês lá!”.

Sobre a série:

Patrulha Estrelar conta às aventuras da tripulação do encouraçado espacial Yamato, adaptado para viagens espaciais no ano de 2199, a partir do encouraçado japonês Yamato, afundando na Segunda Guerra Mundial. Até então, seus destroços estavam encalhados no fundo do oceano. Foi adaptado para ser a última esperança da Terra na resistência contra os ataques do planeta Gamilon.

space Battleship Yamato - animexis

De fato, a animação faz grande referência à marinha japonesa. No início da série é apresentada a história do Yamato e seus últimos momentos antes de ser afundado por um bombardeio da Força Aérea dos Estados Unidos. As naves e as formações de combate são inspiradas em batalhas navais.

Além disso discute-se se os Gamilons seriam uma metáfora, ou ao menos uma referência aos americanos. O anime de certa forma visa elevar a auto-estima do povo japonês com sua referência de caráter heroico à sua marinha.Space Battleship yamato 40 anniversary

Space Battleship Yamato é uma das mais bem sucedidas séries de animes. A história de ficção cientifica militar e aventura teve 3 três séries de televisão entre 1974 à 1981 e mais 5 longa-metragens para o cinema (incluindo uma produção em live-action) e um novo filme de animação está para estrear em Dezembro de 2014. Além disso, a série deu origem a uma série de mangá spin-off intitulado Cosmoship Yamato que obteve 3 volumes entre Novembro de 1974 à Abril de 1975.

No Brasil, o anime chegou a ser exibido na Rede Record de Televisão, que após um incêndio na emissora, os direitos da série foram passados para a extinta Rede Manchete de Televisão em meados da década de 1980.

Não é difícil deduzir que a série tem uma legião de fãs pelo Brasil e que a maioria deles já passaram de seus 20 anos de idade, mas ainda é possível encontrar jovens fãs também. Se você quiser conhecer um pouquinho mais sobre a história desta fantástica série, dá uma passadinha lá no evento, haverá sorteios de brindes, vendas de produtos, exposições, exibições de vídeos, palestras e muito mais.

Ficou interessado em ir? Anote os dados do evento:

Evento: Patrulha Estrelar – 40 anosPatrulha Estrelar 40 anos 03
Data:
Domingo, 19 de Outubro
Horário: das 12:00h às 18:00h
Local: Estação Jovem, ao lado da Estação da CPTM
Endereço: Rua Serafim Constantino, s/n – Centro, em São Caetano do Sul – SP
Entrada Franca!

Outras informações você pode conferir nas páginas do evento:
Facebook do evento
Blog Oficial: http://patrulhaestelarbr.blogspot.com.br/

Desde já, agradeço ao Dio Souza (Organizador e responsável pela divulgação do evento) pelo convite e pelas informações.

– E ai, o que você acha? Ficou com vontade de ir ao evento? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras notícias sobre eventos aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!