Comic Con Experience, um grande evento! – por Lau

Comic Con Experience Dia 5 1

Depois de tanta espera e ansiedade para conhecer o que seria feito nos moldes dos eventos internacionais, a Comic Con Experience em São Paulo finalmente começou. Estivemos na Quinta, Sexta e Sábado, Domingo infelizmente não deu, mas isso é outra história.

10174992_754385681283631_6396542475393571720_n

Na quinta-feira, depois de perdermos e pegar uma baita tempestade no caminho, conseguimos chegar ao evento. Com uma estrutura muito diferente dos eventos que estamos acostumados a visitar, este surpreendeu desde o inicio, estandes gigantescos e muita coisa pra comprar a preços que não foram transformados em valores abusivos só por ser evento GRANDE, acho que foi um bom destaque na CCXP logo de cara. Eu comprei apenas alguns Posters autografados de artistas na Artists’ Alley que era um espaço para que quadrinistas independentes apresentem seus trabalho, mas quem arriscou comprar Figuras de ação e quadrinhos, disseram que os valores estavam ótimos.

Comic Con Experience Dia 4 3 (Custom)

Comic Con Experience Dia 4 49 (Custom)

Comic Con Experience Dia 4 96 (Custom)

Como acabei indo nos três dias, acho que consegui aproveitar um pouco mais do evento, que por ter um espaço bem amplo, fez muitos que não estão acostumados a fazer caminhadas, sentirem músculos que são poucos usados. Procurei me concentrar em painéis menos procurados, aproveitar algo que o evento trouxe de bom os principais painéis estavam muito disputados. Fui ver os painéis de Don Rosa, Sean Astin, Street Fighter e algumas palestras de artistas independentes, realmente muita coisa que só em eventos deste tipo você encontra no mesmo lugar. Consegui conhecer de perto pessoas que sempre acompanhei pela internet, alguns deles me surpreenderam pela simpatia, como o pessoal do Melhores do Mundo, o desenhista Rodney Buchemi, o Jovem Nerd, Um Joystick Um violão e por ai vai.

Comic Con Experience Dia 5 44
As mais variadas Figuras e preços
Comic Con Experience Dia 5 108
Jason Momoa protegendo os seguranças
Comic Con Experience Dia 5 169
Muito espaço e coisas pra ver!

O Ponto de destaque geral: um evento grande com várias coisas pra ver, você precisava apenas se programar bem e ir em frente. Um publico diferente e de várias regiões do pais, era muito bacana ver as reações das pessoas que conheciam um evento deste tipo pela primeira vez. Por mais que eu estivesse ido em vários eventos de animes e games, este me deixou feliz pelo seu conteúdo e dinâmica, a Comic Con Experience levou a cultura NERD a outro nível. Claro, tiveram alguns tropeços, mas por ser o primeiro estava ótimo, que foi pode confirmar.

 

Os Estandes altamente criativos
Os Estandes altamente criativos
Finalmente Armadura em escala de 1/1 bem de perto
Finalmente Armadura em escala de 1/1 bem de perto
A nova Armadura de Leão
A nova Armadura de Leão
Acesso preferencial aos cadeirantes e o Hulk fazendo alegria de todos!
Acesso preferencial aos cadeirantes e o Hulk fazendo alegria de todos!

A Comic Con Experience terminou neste domingo recebendo mais de 80 mil pessoas divididas entre os quatro dias de evento. O sucesso do evento foi tal, que já o foi anunciada a Segunda edição de 3 a 6 de dezembro de 2015. Parabéns a toda equipe envolvida e o site omelete.com.br pelo sucesso, que venham grandes eventos sempre.

Mais tarde posto Galerias do que vimos por lá! Não PERDAM!