TOP 20: Os animes mais assistidos da Temporada de Primavera 2015

temporada de primavera 2015Os animes da Temporada de Primavera 2015 já estão no ar e com ela veio uma grande quantidade de novos animes e diversos retornos, embora alguns ainda não estrearam. Como já é de costume, a Sony é a primeira a fazer um levantamento dos animes que são mais assistidos e é ela que divulga o primeiro ranking da temporada.Torne app - sony

Através do dispositivo Torne, que permite a gravação de programas de TV pelos consoles PS3, PS4, PS Vita e PC, a Sony avaliou quais foram os mais assistidos desse começo de temporada de primavera 2015.

Abaixo, você confere os 20 mais assistidos da temporada de primavera:

20) Nisekoi 2Nisekoi - 2nd season visual

19) Show by RockPrimavera 2015 - Show by Rock

18) Ore Monogatari!!Primavera 2015 - Ore Monogatari!!

17) Triage Xtriage-x

16) Houkago no PleaidesHoukago no Pleiades - imagem

15) Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei SenekiPrimavera 2015 - Sidonia no Kishi

14) OreGairu.ZokuOreGairu - visual 2

13) Nagato Yuki-Chan no ShoushitsuNagato Yuki-chan no Shoushitsu - visual novo

12) Plastic MemoriesPrimavera 2015 - Plastic Memories

11) Hibike! EuphoniumHibike! Euphonium - 01

10) Gunslinger Stratos
Temporada de Primavera 2015 - Gunslinger Stratos

9) Re-Kan!Re-Kan!

8) Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru no Darō ka?Primavera 2015 - Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka

7) Kekkai Sensenkekkai sensen

6) Owari no SeraphPrimavera 2015 - Owari no Seraph

5) Shokugeki no SoumaShokugeki no Souma - image 01

4) Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works 2015Fate Stay Night UBW 2015 - visual

3) Punch LinePrimavera 2015 - Punchline

2) Ghost in The Shell Arise: Alternative ArchitectureGhost in the Shell Arise

1) Arslan SenkiArslan Senki

A Crônica:

Não é surpresa ver Arslan Senki em 1º lugar, principalmente depois de tanta propaganda feita para a divulgação do anime (entre elas, os PV que eram exibidos ao final dos episódios de Nanatsu no Taizai). Mas não é apenas isso, pois a obra da criadora do mangá original, Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist, Silver Spoon), apresentou nos primeiros episódios, além de algumas cenas cômicas, as perdas e consequências de uma guerra. Isto é algo que se torna um “carro-chefe” para mostrar à quem ainda está em duvida em assistir para dar uma olhadinha na série.

Ghost in The Shell Arise ficou em 2º lugar no ranking e com certeza, o nome da franquia favoreceu ao anime ter uma grande audiência. Surpreendentemente em 3º lugar temos Punch Line, Sim, o anime do garoto que não pode ver calcinhas ficou a frente de outras séries favoritas a serem melhores da temporada como Fate/Stay Night (4º lugar), Shokugeki no Souma (5º lugar) e Danmachi (8º lugar). Bom, é só o primeiro ranking ainda e vale lembrar que as expectativas de Danmachi são as melhores, já que a é dessa série que a nova “deusa/waifu” dos otakus faz parte e já virou notícia em sites mundo afora.

hestia - danmachi

Em compensação, temos outras surpresas: Os retornos de Nisekoi e OreGairu (que também estavam na lista dos mais aguardados pelos fãs) ficaram abaixo do TOP 10. No caso de Nisekoi podemos considerar que até o momento que o ranking foi divulgado, apenas 1 episódio havia sido exibido.

Lembrando que a base desse ranking foi feita através de dados de programas gravados pelos usuários do Torne, portanto, pode ser que a audiência de cada anime seja bem diferente na realidade já que há pessoas que estão assistindo elas diretamente pela TV ou em site de transmissão de animes.

Fonte: MyNavi

– E ai, o que acha? Concorda com o ranking da Sony? Qual anime você está assistindo nesta temporada? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!