Tetsuo entrevista a Cosplayer Mowa Zee![repost]

Entrevista

É isso ae caros leitores, nesta semana estamos estreando mais uma coluna aqui no site Anime Xis. Será uma coluna quinzenal, onde traremos vários cosplayers Brasileiros para uma divertida entrevista.

Entrevista 1

 Conte-nos um pouco sobre você!

Bem, eu não sou fã de animes a muito tempo, apenas dos clássicos que vejo desde criança (dbz, Pokémon, enfim) mas meu primeiro anime oficial mesmo foi Death Note quando eu tinha uns 14 anos. Por motivos pessoais fiquei um ano parado em casa isolada então me enfiei em animes e comecei a ver muitos seguidos…
Fora do mundo dos cosplays, animes, sou apaixonada por Magic (cartas) além do meu deck eu tenho uma maleta grande lotada de cartas, e uma pasta com primeiras edições…
Sou Gamer desde criança por que meu pai é, então ele sempre me mostrava muito de jogos haha.
Gosto de música clássica, eu toco piano, meus compositores favoritos são Beethoven, Olivier deliver, Norman Corbail.
Fora a musica clássica, curto Rock, eletrônica, musica medieval entre outras coisas.
Sou muito infantil muito otaka haha, no termo de eu ser apaixonada e gamada em personagens de animes que não existe (triste). Bem acho que é isso.

Como surgiu o seu interesse no mundo cosplay?

Com 16 ou 17 anos (não lembro) um amigo meu me chamou para ir num evento, Guarulhos festival, foi meu primeiro, e eu tava com dinheiro porque foi logo depois do meu aniversário, comprei uma wig da Miku e um vestido Lolita gótico e usei, de repente um monte de gente começou a pedir foto comigo… e como era meu primeiro evento eu não entendia nada Hahaha… Mas adorei muito aquele ambiente, aquela sensação mas aquele “cosplay” era improviso eu não merecia aquela atenção, então resolvi me dedicar para realmente merecer todas aquelas pessoas querendo tirar fotos comigo, e acabei por não conseguir mais parar. Me tornar cosplayer foi a coisa mais feliz que já aconteceu na minha vida.

Qual o cosplay que mais lhe deu trabalho e por quê?

Atualmente a Mulher Gavião ainda ocupada esse lugar, porem talvez mude porque estou trabalhando na Aela the huntress (skyrim) a roupa ta pronta mas ainda não tive experiência usando a armadura (que também ainda não ta pronta hehe) mas não sei se vai conseguir ocupar a dificuldade que tive na mulher gavião, porque primeiro que o cosplay deu trabalho, aquelas asas meu deus… e andar com ela no evento não foi nada fácil, passar catraca com as asas, fila, evento lotado, dor nas costas (elas eram pouco pesadas), o vento que bugava as asas o tempo todo, foi bem difícil.

Entrevista 3

Acompanha o trabalho de outros cosplayers? Tem algum que leva como referência ou admiração?

Não tenho um ídolo então vou falar os que eu mais admiro, Leon cross ou Leon Martins, nossa eu adoro os cosplays dele, e ele é muito engraçado haha as versões que ele faz são muito hilárias adoro o senso de humor dele, e ele também é muito bom no que faz (até hoje não tive coragem de puxar assunto com ele, já procurei ele em evento mas ainda não consegui foto com ele)… Gosto muito da Dy chan, Rococosplay são as que mais admiro também :3 Por que? Porque além de lindas e ótimas cosplayers, elas são muito simpáticas, a Rococo muito engraçada, e eu adoro aquelas caretas dela haha.

Em sua opinião, qual a maior dificuldade que um cosplayer sofre aqui no Brasil?

Não sei como funciona os eventos fora daqui, mas não temos exclusividade nenhuma, como falei mais acima tive que passar catraca com asas , ficar em uma fila enorme para entrar no evento, ali embaixo do sol, e pagamos a mesma quantidade que qualquer pessoa normal, muitas pessoas vão em eventos para ver os cosplayer então somos um tipo de atração acho que deveríamos ter pelo menos uma fila só para nós.

 Qual era sua heroína/herói favorito na infância? Já fez cosplay dele?

Eu sempre amei a mulher gavião , amava a personalidade dela sempre me identifiquei muito com a Shayera e com a Kendra Shauders. Sim já realizei cosplay dela como disse mais acima haha.

 Qual super-poder você gostaria de ter e por quê?

É a primeira vez que vejo uma pergunta assim, talvez ficar invisível para entrar nos eventos primeiro haha. Quando criança sonhava com super poderes, todos. Mas hoje acho que não.

Para você, cosplay é um hobby, uma arte ou algo que realmente se tem que levar a sério?

Tudo, hobby porque tem que ter amor pelo personagem que você faz, acho tão feio alguém fazer um cosplay só por moda ou por fama, é uma arte porque você tem que dar o seu melhor para homenagear seu querido personagem, é algo para se levar a sério mas também e principalmente para se divertir com os amigos.

Entrevista 2

 Qual dica daria pra quem quer começar a fazer cosplay e se sair bem na caracterização do personagem?

Primeiramente, não façam um cosplay por ser prático, só porque tem roupas de armário já, pegue um personagem que você realmente goste, tente um mais fácil para começar é lógico, acredite a sensação é ótima, quem quiser chegar na minha página irei passar minha cosmaker e todos meus contatos, adoro ajudar gente nova nesse mundo, e adoro quando me mandam fotos do trabalho terminado, fico muito mas muito feliz mesmo em saber que pude ajudar alguém, porque eu sei que a felicidade é enorme, na minha primeira vez vários cosplayers famosos me ignoraram, ninguém me ajudou, fiz com uma costureira e não gostei da roupa 🙁 tava para desistir quando conheci a Danielly santos, a mulher que mudou minha vida haha (atual cosmaker).

Para finalizar, cosplays futuros? Projetos à vista? Algo que pode nos contar?

Não tenho projetos porque eu tava com muito fogo acabei fazendo 3 cosplays de uma vez, agora to com 6 cosplays sem estreiar e quase nenhum evento próximo haha
Bem está para chegar os seguintes costumes:
Aela the huntress (skyrim), Hisoka (HXH 2011), Me Me-chan (mememe – teddyloid feat daoko).

Para saber mais sobre o trabalho da Mowa Zee acessem:

Facebook
World Cosplay
Deviant Art

É isso ae pessoal, o que acharam da nova coluna? Deixe seu comentário para a gente e compartilhe com seus amigos! E não percam a próxima entrevista \o/!

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!