Tetsuo entrevista Hiru Cosplay![repost]

Entrevista#04

Conte-nos um pouco sobre você!

Vamos ver…faço cosplay a 5 anos, sou apaixonada por animes/mangás. Não sou gamer ,mas curto alguns jogos ( Assassin’sCreed, por exemplo). Meu anime/mangá favorito é Full Meltal Alchemist Brothehood, amo ler e escrever. Comecei a ter aulas de violão, mas parei , então só sei o básico . Eu sou eclética quando se trata de músicas , mas gosto mais de rock, pop rock , mpb , entre outros .
Sou apaixonada por esportes e fiz 5 anos de handebol( quando eu era menor fiz alguns anos de natação também ) . Meus esportes favoritos são Handball , Vôlei , futsal.Cosplay12

Como surgiu o seu interesse no mundo cosplay?Para você cosplay seria um hobby, uma arte ou um trabalho sério?

Eu estava conversando com um amigo meu, quando ele me mostrou fotos de cosplays. Eu achei aquilo tão legal que pensei: “poxa, deve ser divertido ser seu personagem favorito por um dia! Quero fazer isso também!”. No ano seguinte fiz meu primeiro cosplay. Não sabia nada sobre lentes, peruca, tecidos, pra achar uma costureira foi um sacrifício, no final o cosplay não ficou muito legal, cheio de erros, mas eu me diverti tanto usando ele, que a primeira coisa que vem na minha cabeça quando falam em “primeiro cosplay” é o quanto eu me diverti naquele dia.
Pra mim cosplay é um pouco dos três: é um hobby, pois é extremamente divertido, uma arte, pois você interpreta o personagem (sem contar que tem cosplayer que fazer costura suas roupas e faz acessórios) e é uma coisa séria, pois tem gente que compete com eles e gosta de fazer tudo dos mínimos detalhes.

Como você decide qual cosplay ira usar no evento? É você mesma que produz seu cosplay? Qual o cosplay que mais lhe deu trabalho e por quê?

 É um pouco complicado essa escolha hahahaha. Eu demoro muito tempo para fechar os projetos do ano, mas costumo sentar junto com minha dupla (Scarlet Cosplay) e nós duas separamos os que vamos usar em cada evento .
Sou péssima em trabalhos manuais e não sei costurar. A costureira faz as roupas, a Scarlet cosplay faz minhas armas/acessórios. Às vezes eu me atrevo a fazer alguma coisa, como o pergaminho do Naruto (Moabo Cosplay e Triplets Cosplay me socorreram em alguns momentos hahaha ). Cortei tecido, colei detalhes, pintei dois metros de tecido e fiquei até a madrugada do evento terminado. Fiquei feliz com o resultado.
O cosplay que mais me deu trabalho de fazer foi o Eren Jaeger do anime Shingeki no Kyojin, pois tive que ficar duas horas rodando para achar o tecido certo e da cor certa para a blusa, muito detalhado, muitos acessórios, além de ser o mais trabalhoso de colocar e extremamente quente. Vou melhora-lo esse ano pois, não deu tempo da peruca chegar e algumas coisas não ficaram como eu queria. Mas foi muito divertido usar o Eren.Cosplay10

Acompanha o trabalho de outros cosplayers? Tem algum que leva como referência ou admiração?

Muitos ! Ana Luiza Cosplay, Madcosplay e Kiwii6cosplay são cosplayers da minha cidade (Salvador) e que eu estou sempre acompanhando. Essas três sempre estão se superando e me deixando mais empolgada para melhorar os meus cosplays!; Moabocosplay também é da minha cidade e caramba, ele faz cada arma linda e ele sempre está ajudando outros cosplays também !! Fora as armaduras que ficam maravilhosas. Esses quatro são pessoas incríveis!
Também acompanho: Witchiko ,Jin, Yuegene , Liui , Yukicosplay e minha preferida, a Reika !
Têm outros, mas esses são os que eu mais acompanho!

Em sua opinião, qual a maior dificuldade que um cosplayer sofre aqui no Brasil?

Acho que uma das maiores dificuldades dos cosplayers brasileiros é achar material bom para fazer os cosplays. Por ser difícil encontrar muitas coisas aqui, nós usamos e abusamos da criatividade.Cosplay13

Qual era sua heroína/herói favorito na infância? Já fez cosplaydele?E qual super-poder você gostaria de ter e por quê?

Acho que era o Batman. Na verdade acho que não tinha um favorito. Eu adorava assistir a liga da justiça e gostava de todos (principalmente da mulher maravilha, Superman e Batman ) . Assistia também animes como Dragon Ball Z(Vegeta e Gohan eram e ainda são meus favoritos), Naruto, Beyblade, Digimon e etc. Atualmente (dos heróis da DC e Marvel) eu gosto bastante do Thor .
Infelizmente ainda não fiz cosplay de nenhum que citei, mas alguns estão na minha lista.
Um super poder? Nunca parei pra pensar nisso hahaha! Quando eu era criança eu queria ter todos, pra poder fazer varias coisas. Voar, ficar invisível, ler mentes, ser veloz, teletransporte, super força, mas nunca consegui escolher apenas um.

Para encarnar alguma personagem de cosplay, você faz algum preparo físico?

Eu não fico muito preocupada com isso a ponto de fazer dietas malucas e ficar na academia 24h. Eu sempre amei esportes, então eu nunca estava parada. Evito comer muita besteira, beber refrigerante, essas coisas. Atualmente tenho uma meta que quero alcançar para usar o Eren novamente, mas nada exagerado ou doido.Cosplay14

Você se lembra como foi sua primeira vez como cosplay?

Lembro sim! Primeiro cosplay (que no meu caso foi da Rukia do anime Bleach ) a gente nunca esquece ! Mesmo sabendo que o cosplay estava cheio de erros, eu estava tão feliz em poder ser aquele personagem por um dia que nem liguei. Andei por todo evento e quando acabou, quis fazer outro. Resultado: não consigo parar mais hahaha. Fazer cosplay é algo tão prazeroso e que me deixa tão feliz que eu nem penso em parar. Nunca conheci alguém que fez cosplay e não quis repetir e experiência.

Qual dica daria pra quem quer começar a fazer cosplay e se sair bem na caracterização do personagem?

É sempre bom começar com um cosplay mais simples, sem muito detalhes. Escolham um personagem que você goste de verdade porque você terá prazer em começá-lo e termina-lo, além de ter vontade de usar muitas vezes e até reformá-lo. Pesquisar bastante, pedir ajuda pra cosplayers veteranos que estejam dispostos a ajudar e a dar dicas. Não fiquem irritados se algo não der certo na primeira vez que você fez ou tentou, é assim mesmo. A cada ano você vai ganhando mais experiência e vai melhorando em algum aspecto. E acima de qualquer coisa, divirtam-se.

Para finalizar, cosplays futuros? Projetos à vista? Algo que pode nos contar?

Atualmente estou trabalhando nos cosplays do
• TachibanaMakoto( Free! )
• OkumuraYukio( Ao no Exorcist)
• KageyamaTobio ( Haikyuu)
• Olaf versão Female ( Frozen)
Talvez (se os estudos deixarem hahaha ) eu consiga fazer outra mais complicado para o evento do final do ano.

Para você que quer conhecer mais do trabalho da Hiru Cosplay segue os link’s:

Facebook
WorldCosplay

É isso ae pessoal, o que acharam dessa entrevista? Deixe seu comentário para a gente e compartilhe com seus amigos! E não percam a próxima entrevista \o/!

Vejam nossos outros “Tetsuo Entrevista”

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!