Japão: Aeroporto de Tóquio vai testar o Megafone Tradutor

Narita International Aiport - JapanIsso sim é algo bom para ajudar a orientar os turistas estrangeiros. O Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, anunciou que vai fazer testes com um megafone que repete os anúncios feitos pelos funcionários do local e, em seguida, traduz o mesmo anuncio em Inglês, Chinês e Coreano.

Chamado de “Megaphoneyaku” (yaku significa “tradução”), sua capacidade de tradução é praticamente igual ao de um aplicativo de smartphone. Sendo assim, poderá se tornar muito mais fácil em fazer anúncios e orientar as pessoas que de outros países que visitam o Japão.

aeroporto de tóquio - megaphoneyaku

Você pode conferir o vídeo de teste divulgado na página do Mainichi Shimbun clicando aqui.

O dispositivo pode parecer com uma das engenhocas usadas pelo Doraemon, mas o Megaphoneyaku foi desenvolvido pela fabricante de eletrônicos Panasonic e foi inspirado após a nevasca e as inundações de 2014, quando os funcionários do Aeroporto de Tóquio tiveram dificuldades de se comunicarem com os viajantes estrangeiros retidos e naquela ocasião, distribuíram sacos de dormir e água para eles.

Bom, agora os estrangeiros podem ir mais tranquilo para o Japão e segundo o Jornal Mainichi Shimbun, é provável que aumente o interesse de viajantes aos projetos “Cool Japan”. O problema é que você vai ter que melhorar no seu inglês, chinês ou coreano para compreender os avisos!

Narita International Aiport - Japan image

Boa Viagem! 😀

  • E ai, o que achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras curiosidades aqui no Anime Xis!

Leia mais sobre Turismo clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!