10º International Manga Award: Inscrições Abertas!

International Manga Award logoOlha ai pessoal, mais uma boa oportunidade de mostrarem seus trabalhos. Estão abertas as inscrições para o 10º International Manga Award, para selecionar os melhores mangás do mundo. Se você curte quadrinhos japoneses e tem sua própria história para contar, esta pode ser a chance de mostrar seu trabalho ao mundo. Para participar, basta apresentar um projeto impresso de uma obra em mangá com, no mínimo, 24 páginas.

No Brasil, as inscrições podem ser enviadas até o dia 17 de julho para uma representação diplomática japonesa ou enviadas diretamente para a Comissão Executiva do 10º Prêmio Internacional de Mangá.

International Manga Award

Os trabalhos serão avaliados por um comitê formado por editores e artistas de mangá no Japão e o resultado deve sair até janeiro de 2017. O primeiro colocado receberá o Golden Award e outros três artistas serão premiados com o Silver Award. Além do reconhecimento da obra, os escolhidos ganharão uma viagem de dez dias para o Japão, incluindo a participação da Cerimônia de Premiação em Tóquio e visitas a editoras e encontros com mangakás. Além disso, outras obras são reconhecidas com o Bronze Award.

Em edições anteriores:

Em 2015, no 9º International Manga Award, foram 259 trabalhos inscritos de 46 países. Os vencedores do Prêmio de Ouro foram os israelitas Boaz Lavie, Asaf Hanuka & Tomer Hanuka, que apresentaram o mangá The Divine. Esta foi a primeira vez que artistas de Israel ganharam o prêmio. Entre os vencedores do Prêmio de Prata, foram escolhidos dois taiwaneses e um vietnamita.

The Divine - 9th international manga award winner

O concurso é organizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, com apoio da Associação dos Cartunistas do Japão e da Fundação Japão, e foi criado em 2007 pelo então ministro responsável Taro Aso com o intuito de divulgar a cultura de mangá pelo mundo.

Na primeira edição do, o mangá Holly Avenger, dos quadrinistas Érica Awano e Marcelo Cassaro, foi premiado com o Bronze Award e ganhou reconhecimento do ministério como mangá brasileiro. Na época, Marcelo falou: “Foi um susto, nem mesmo a gente esperava que fosse dar em alguma coisa. O que fez diferença é que, por conta desse prêmio, agora já se sabe que têm brasileiros fazendo mangá e isso é reconhecido pelo governo japonês”.

holy avenger - international manga award

Inscrições:

Para informações detalhadas do regulamento, clique aqui.
A ficha de inscrição deve ser preenchida em inglês ou japonês. Para baixar, clique aqui.
Endereços de Embaixadas ou Consulados Gerais do Japão, clique aqui.

Caixa Postal da Comissão Executiva
P.O. Box MBE 715
The Seventh International MANGA Award Executive Committee,
Yanagiya Taiyo Building 1F, Nihonbashi Muromachi 4 – 3 – 16, Chuo-ku,
Tokyo 103-0022, JAPAN

Agora é com você, caro aspirante a mangaká, não perca o prazo e Boa Sorte!

Fonte: MadeInJapan

  • E ai, o que acha? Curtiu a ideia? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!