ISML 2016: Inicio da Temporada Regular

ISML_Logo_2016A partir de hoje até 30 de Novembro, você vai poder ajudar a escolher os melhores personagens, ou os mais “moe”, de 2016. Deu inicio nesta segunda-feira (11/07) a 9ª edição da International Saimoe League ou ISML.

Este ano, o torneio teve mudanças no regulamento e ao contrario dos últimos 3 anos, não teremos as divisões Nova e Stella no torneio feminino, mas sim, um regulamento igual tanto para o torneio feminino como o torneio masculino, que fará parte da Temporada Regular pela 2ª vez seguida. Para este ano, os personagens, sendo 128 no torneio feminino e 128 no torneio masculino, foram sorteados em 32 grupos de 4 personagens cada.

ISML 2015 - Divisonal Final - Nova
16 melhores personagens da Divisão Nova da ISML 2015

Entre os dias 22 de Maio a 11 de Junho, esteve aberto o período de nomeação, onde pessoas do mundo todo elegeram de maneira livre seus personagens de séries de animes de até 2015 para o torneio principal e as personagens femininas dos animes das Temporadas de Inverno e Primavera 2016 para os torneios sazonais.

Você pode conferir a lista de Todos os nomeados para a ISML 2016 aqui neste link – e as divisões dos grupos tanto nos torneios masculinos, femininos e dos torneios sazonais clicando aqui.

ISML 2015 - Divisonal Final - Stella
16 melhores personagens da Divisão Stella da ISML 2016

Também houve mudanças no tradicional jogo dos colares/pingentes, que eram disputados ao final de cada período (Aquamarine, Topaz, Amethyst, Sapphire, Esmeralda, Ruby, Diamond) sendo feito agora de forma eliminatória. Como nos anos anteriores, os participantes do jogo do colar/pingente são decididos pelo desempenho dentro do período.

Outra mudança neste ano são os dias de votações da ISML, agora sempre as Segundas, Quartas e Sextas, começando às 12h (horário de Brasilia) com duração de 24 horas. Os resultados de cada votação serão divulgados 12h após o término da rodada.

A primeira rodada do campeonato pelo Período Aquamarine já está disponível para votação e você pode dar seus votos até as 12:00h desta Terça-Feira (12/07). Após este horário, serão apresentados os próximos confrontos para visualização e os resultados da rodada, como sempre é divulgado no site da ISML 12h após o término da votação (ás 00:00h pelo horário de Brasilia).

ISML 2016 - Round 1

Você pode votar clicando neste link: http://internationalsaimoe.com/voting/

Sobre a International Saimoe League:

A Saimoe League é uma constituição internacional formada por fãs do mundo todo que, assim como o torneio, tem como objetivo o incentivo e divulgações para a indústria dos animes e cultura pop japonesa.

ISML 2015 - winners

Desde 2008, o torneio, com votações de fãs do mundo todo, já fez 8 campeãs femininas diferentes: Fate Testarossa (Lyrical Nanoha), Katsura Hinagiku (Hayate no Gotoku!), Mio Akiyama (K-on!), Misaka Mikoto (Toaru Series), Kanade Tachibana(Angel Beats!), Ruri Gokou “Kuroneko” (Oreimo), Itsuka Kotori (Date A Live) e Eru Chitanda (Hyouka).

ISML 2015 - Tiara Champions - Eru Chitanda

Desde 2011, com a inclusão de uma divisão masculina, o torneio já teve 5 campeões: Lelouch Lamperouge (Code Geass), Kirigaya Kazuto “Kirito” (Sword Art Online), Oreki Hōtarō (Hyouka), Kinoshita Hideyoshi (Baka to Test) e Acceleator (Toaru Series).

Em 2015, tivemos pela primeira vez um “Torneio das Campeãs” que inclui as Campeãs da ISML de 2011(Misaka Mikoto), 2012 (Kanade Tachibana), 2013 (Ruri Gokou “Kuroneko”) e 2015 (Eru Chitanda). Na final entre Kanade e Kuroneko, a personagem de Angel Beats! levou o título. Segundo o fórum da ISML, o próximo torneio das campeões está agendado para a edição de 2017.ISML 2015 - Champions Tournament - Kanade Tachibana

Por enquanto isso é tudo. O Anime Xis, assim como nos anos anteriores, continuará acompanhando os principais destaques da ISML 2016 através do nosso site e em nossa pagina no Facebook.

Você também pode clicar neste link e consultar o Novo Calendário do Torneio e também a Carta Oficial com o Regulamento Completo. Faça parte também do fórum oficial da ISML e participe de jogos, discussões do torneio e também discussões sobre animes, bate-papo com fãs do mundo todo e outros assuntos.

Agora a pergunta, quem será a Campeã Feminina? E o Campeão Masculino? Não esqueçam de participar das votações e torcer para o seu personagem favorito! 🙂

Fonte: ISML

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre a ISML aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!