Kimi no Na wa.: Toshio Suzuki e Hayao Miyazaki comentam suas impressões sobre o filme

Divulgamos recentemente aqui no Anime Xis a informação de que o filme anime de Makoto Shinkai, Kimi no Na wa. (your name.) superou o filme de Hayao Miyazaki e do Studio Ghibli, A Viagem de Chihiro (Spirited Away / Sen to Chihiro no Kamikakushi) na arrecadação de bilheterias de todo o mundo, porém, o filme de Shinkai está atrás do filme de Miyazaki dentro do próprio Japão. Miyazaki é conhecido por sua dura crítica de certos tipos de animação, mas ele tinha permanecido em silêncio sobre filme de sucesso de Shinkai desde que foi lançado no Japão em 26 de Agosto de 2016. No entanto, o co-fundador do Studio Ghibli e ex- produtor, Toshio Suzuki, recentemente compartilhou alguns dos pensamentos do diretor no último filme de Shinkai.

A 2ª edição para o mês de Fevereiro da revista Weekly Bunshun, da Bungeishunju, destaca uma entrevista com Suzuki. Em relação ao tópico em que “uma menina se encontra com uma realidade distinta da habitual”, visto em filmes como A Viagem de Chihiro, Suzuki disse: “Eu tinha previsão de que alguém faria isso um dia”. Miyazaki aparentemente concordou com o pensamento de Suzuki. O diretor disse: “Sim, está certo, eu não vou fazer isso, mas [o filme] vai exatamente como eu pensei”.

Suzuki também comentou: “O termo ‘outro mundo’ é usado com sucesso mais uma vez e eu tinha um palpite de que Makoto Shinkai fosse um fã de Hayao Miyazaki”. O ex-produtor elogiou o filme de Shinkai, acrescentando que “é feito para que todos os personagens do drama, as falas e música façam o destaque”. “O céu do Outono que parece que te absorve e foi especialmente impressionante”, disse ele.

O diretor Shunji Iwai de The Case of Hana & Alice comparou o filme a obra de Rene Magritte de 1959 “The Castle of the Pyrenees” para o seu “persistente poder de persuasão com audácia”. Embora Iwai tenha notado que a pintura de Magritte é um trabalho muito “superior”, ele ficou impressionado com a realização de Shikai. Já o fundador e compositor do AKB48, Yasushi Akimoto disse que seu “coração estremeceu” quando viu Kimi no Na wa.

O filme de Shinkai voltou para o primeiro lugar nas bilheterias japonesa no fim de semana de 21 e 22 de Janeiro. O filme de grande sucesso estabeleceu recordes nos cinemas de toda a Ásia. De acordo com a Box Office Mojo, o filme tinha ganhado US$ 306.795.190,00 em todo o mundo até o dia 17 de Janeiro. A Funimation começará a distribuição para exibição do filme na América do Norte em 07 de Abril. Ainda não há informações oficiais se o filme virá à ser exibido nos cinemas do Brasil.

Fonte: Livedoor News via Yaraon!

  • E ai, o que acha? Isso só faz aumentar a vontade de ver este filme? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas