fbpx
24 de setembro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

[Triste Notícia] Morre o ator japonês Shunji Fujimura

Ator, dublador e coreógrafo Shunji Fujimura tinha 82 anos e trabalhou em live-actions de Death Note e animes de Kuroshitsuji e Yona Yona Penguin.

LutoFoi divulgada hoje a informação de que o ator japonês Shinji Fujimura faleceu no dia 25 de Janeiro devido a insuficiência cardíaca. Ele tinha 82 anos. Uma oferta de flores será realizada para ele no Templo Chōsenji em Shibuya no dia 14 de Fevereiro.

Fujimura nasceu em Kamakura, Prefeitura de Kanagawa, em 1934. Depois de deixar a Universidade de Waseda, ele estudou dança na TOHO School of Performing Arts. Ele então estudou pantomima na França, antes de estrear como ator na década de 1960. Ele também trabalhou como coreógrafo, onde coreografou famoso comercial “YeYe” do Renown em 1967. Ele tornou-se o coreógrafo no popular programa 8-ji da yo! Zen’in Shūgō! do canal TBS em 1971.

Ele atuou em vários doramas de televisão em live-actions, filmes e apareceu em shows de variedades. Ele interpretou o personagem Watari no live-action Death Note, Death Note: The Last Name e Death Note: L change the WorLd. Fujimura também atuou como dublador iniciando como um personagem do anime The Mouse and His Child em 1977. Ele expressou o personagem Tanaka nos animes Kuroshitsuji, Kuroshitsuji II, Kuroshitsuji: Book of Circus e Kuroshitsuji: Book of Murder. Ele também deu voz à Parakeke no filme anime Yona Yona Penguin.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do ator Shinji Fujimura e deixamos aqui nossos sentimentos aos fãs, amigos e familiares.

Fonte: Mainichi Shimbun

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas