[Triste Notícia] Morre o compositor musical de Gundam, Yushi Matsuyama

LutoO compositor musical Yushi Matsuyama (nome real Shigeru Matsuyama) faleceu na sexta-feira (07/04) devido a queimaduras sofridas em um incêndio em sua casa. Ele tinha 79 anos de idade.

O incêndio começou na residência de dois andares de Matsuyama às 16:30h (hora local) nesta sexta-feira e queimou cerca de 10 metros quadrados de uma sala em estilo japonês no segundo andar. Matsuyama foi resgatado da sala, mas ele sofreu queimaduras. Pouco depois, ele foi declarado morto no hospital.

Matsuyama foi um compositor conhecido por seu trabalho em programas de televisão, filmes e comerciais. Ele compôs as músicas e arranjos para as canções tema do original anime Mobile Suit Gundam de 1979 e voltou à trabalhar com a franquia nos últimos anos para compor músicas de inserção para o OVA Mobile Suit Gundam: The Origin. Ele também organizou especialmente canções tema para Alps no Shōjo Heidi, Majokko Megu-chanShin Kyojin no Hoshi.

Informações sobre seus familiares e as cerimônias de sepultamento não foram divulgadas.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do compositor Yushi Matsuyama e deixamos aqui nossos sentimentos aos fãs, amigos e familiares.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas