[Triste Notícia] Morre Hinata Takeda, ilustrador de Gosick

LutoAtravés de seu blog oficial, a autora da série de novels GosickKazuki Sakuraba divulgou nesta terça-feira (09/05) que o ilustrador Hinata Takeda faleceu em Janeiro devido a uma doença não especificada. A edição de Junho da revista Dragon Age, de Kadokawa, também relatou a morte de Takeda nesta terça-feira.

Takeda ficou mais conhecido por ilustrar a série de novels de mistério Gosick, de Kazuki Sakuraba, que inspiraram uma série em Anime TV em 2011. Takeda fez as artes para os primeiros 6 volumes da série original e três volumes da série sequência intitulada GosickS. Ele desenhou e escreveu a série de mangás Yaeka no Karte, publicada entre 2001 e 2003. Takeda também lançou a série de mangás Ikoku Meiro no Croisée (La croisée dans un labyrinthe étranger /Croisée in a Foreign Labyrinth) em 2007, que ganhou um anime de TV em  2011 pelo estúdio Satelight.

Kazuki Sakuraba também publicou em seu blog sobre como era trabalhar com o ilustrador, contando desde o momento em que seu editor o havia apresentado. Sakuraba conta que ao ver as ilustrações de Takeda em sua Light Novel Gosick, passou procurar um meio de escrever de modo que se encaixasse melhor com as ilustrações dele.

Sakuraba escreveu que Takeda produziu a última ilustração para Gosick em 2011. A ilustração era para a arte da caixa para os home-vídeos de 2011 (imagem acima). Ela observou que Takeda não tinha estado em seu melhor estado de saúde, mesmo quando desenhava essa ilustração, mas disse que independentemente disso, conseguiu completa-la.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do ilustrador Hinata Takeda e deixamos aqui nossos sentimentos aos fãs, amigos e familiares.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas