41th Kodansha Manga Awards: Vencedores Anunciados!

Kodansha logoA editora Kodansha anunciou os vencedores do 41th Kodansha Manga Awards.

Melhor Mangá Shounen:

Shoukoku no Altair (Altair: A Record of Battles)
De: Kotono Katō
Revista: Monthly Shonen Magazine (Kodansha)

Enredo: A história é sobre Mahmut, um jovem membro do conselho da Turkiye Stratocracy, que detém o título politico e militar de Pasha. A ameaça da guerra e perigo do império beligerante colocou Turkiye em risco e como lider militar mais jovem do país, Mahmut está determinado a manter a paz. Uma longa história então começa com inimigos e alianças que atrai o jovem para um mundo político que ele esperava manter sob controle em que a guerra possa prevalecer apesar de seus esforços.

Concorreram nesta categoria: Enn Enn no Shouboutai (de Atsushi Ohkubo), Kishuku Gakkou no Juliet (de Yousuke Kaneda) e Dagashi Kashi (de Kotoyama).


Melhor Mangá Shoujo:

P to JK
De: Maki Miyoshi
Revista: Bessatsu Friend (Kodansha)

Enredo: Um dia Kako, uma garota do ensino médio, vai em uma festa para adultos e conhece Kouta. Apesar de ambos se darem muito bem, Kako descobre que o homem na verdade é… Um policial.

Concorreram nesta categoria: Omoi, Omoware, Furi, Furare (de Io Sakisaka), Deguchi Zero (de Haruhi Seta) e Harumatsu Bokura (de Anashin).


Melhor Mangá no Geral:

The Fable
De: Katsuhisa Minami
Revista: Young Magazine (Kodansha)

Enredo: Um gênio fabuloso em matar reside em algum lugar escondido de Osaka. Ensinado desde a infância a obedecer às ordens de seu chefe, ele é condenado a viver em Osaka como uma pessoa normal por um ano tendo um só propósito: mostrar quem é que manda de verdade.

Concorreram nesta categoria: Grand Blue (de Kenji Inoue & Kimitake Yoshioka), Demi-chan wa Kataritai (de Petosu)Tokyo Tarareba Musume (de Akiko Higashimura) Otaku ni Koi wa Muzukashii (de Fujita).


Os autores dos mangás vencedores receberão um certificado de premiação, uma estatueta de bronze e uma premiação de 1 milhão de ienes (cerca de US$ 8.774,00). Ken Akamatsu, Tochi Ueyama, Oh! Great, Atsushi Kase, Miyuki Kobayashi, Yūji Moritaka e Kazumi Yamashita formaram o comitê de seleção.

Em anos anteriores, na premiação da Kodansha também tinha o premio para Melhor Mangá Infantil, porém, desde 2015 a organização da premiação decidiu integra-os nas premiações de mangás shounen e shoujo.

Na premiação de 2016, DAYS de Tsuyoshi Yasuda ganhou o prêmio Melhor Manga Shounen, Watashi ga Motete Dousunda (Kiss Him, Not Me), de Junko ganhou o prêmio de Melhor Mangá Shoujo e o manga Kounodori, de Yuu Suzukoni ganhou o prêmio de Melhor Mangá Geral. As duas primeiras obras vencedoras de 2016 ganharam adaptações em anime também no ano passado.

Parabéns a todos os vencedores! ?

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Já conhecia alguns desses mangás? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras premiações aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas