Japão: Bandai Visual adquire o estúdio de animação Actas, de Girls Und Panzer

A Bandai Visual anunciou nesta segunda-feira (04/09) que adquiriu o estúdio de animação Actas. A empresa fez uma aquisição completa do estoque da Actas na última sexta-feira, 1º de Setembro, fazendo da Actas agora uma subsidiária da Bandai Visual. Os membros do conselho da Actas nomearam o produtor da Bandai Visual, Jun Yukawa, como diretor interino da Actas em uma reunião do conselho na sexta-feira passada.

A Bandai Visual declarou no anúncio de que a aquisição era para fins de cultivar a propriedade intelectual Girls Und Panzer e para a criação de outras propriedades intelectuais.

O estúdio Actas é talvez mais conhecido por seus trabalhos de animação e produção no anime de televisão Girls Und Panzer, OVAs e o filme. A franquia também está recebendo o projeto de anime Girls Und Panzer Saishūshō (Girls & Panzer: The Final Chapter), que será dividido em seis partes, sendo que a primeira estreará nos cinemas do Japão em 09 de Dezembro.

Os ex produtores da Tatsunoko Production e Ashi Productions (mais tarde Produção Reed) Hiroshi Kato e Jūtarō Ōba fundaram a empresa depois de deixarem Ashi Productions em 1998. Após a morte de Kato em 2009, Shunpei Maruyama foi nomeado presidente da nova empresa. O estúdio também tinha um estúdio de animação subsidiário chamado Karaku, mas a Actas o fundiu com a principal empresa em Julho.

Actas também trabalhou em anime como eX-DriverLong Riders!, Regalia: The Three Sacred StarsMayo elle OtokonokoMazinkaiser SKLMoetanTales of Phantasia e Kotetsushin Jeeg. Mais recentemente, a Actas está colaborando com Studio 3Hz para a animação do anime TV de produção original Princess Principal atualmente exibido nas TVs japonesas.

– Só espero que com isso não ocorram mais os mesmos problemas de adiamentos que aconteceram com Regalia e Long Riders no ano de 2016. Vamos ver o que virá pela frente!

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Será que a Actas terá um novo futuro pela frente? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas