Suzumiya Haruhi: Light-Novels originais possuem 20 milhões de cópias impressas

A marca Sneaker Bunko da Kadokawa listou que a série de light-novels originais de Nagaru Tanigawa e Noizi Ito da franquia Suzumiya Haruhi tem mais de 20 milhões de cópias impressas em todo o mundo. A Kadokawa tinha anunciado em Junho 2014 que a franquia de light-novels tinha 18 milhões de cópias impressas em todo o mundo.

Tanigawa e Ito publicaram as novels originais em 11 volumes entre 2003 e 2011. A Little, Brown Books for Young Readers publicou a série em 10 volumes de 2009 à 2013.

A história de Haruhi Suzumiya foi publicada originalmente na revista Seinen The Sneaker, da editora japonesa Kadokawa Shoten. A partir daí, a história se foi publicada em diversos meios de comunicação, baseados nas primeiras histórias. Duas séries de mangás foram criadas. A novel ganhou uma adaptação em anime de TV em 2006 pela Kyoto Animation com 14 episódios e uma segunda temporada com uma especie de “re-adaptação” em 2009 pela própria KyoAni, onde houve uma junção da série de 2006 e foram incluídos novos episódios do anime. Em 2010, a série ganhou um filme animado intitulado Suzumiya Haruhi no Shoushitsu, que venceu  a premiação do 15ª edição do Animation Kobe como melhor filme.

Um mangá spin-off intitulado Nagato Yuki-chan no Shoushitsu, que cerca a personagem Yuki Nagato com acontecimentos durante o filme Suzumiya Haruhi no Shoushitsu começou a ser publicado em 2009 na Young Ace da Kadokawa e ganhou uma adaptação em Anime de TV em 2015 pelo Estúdio Satelight.

Suzumiya Haruhi - image

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre Light-Novels aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas