Kemono Friends: Produtor confirma que Yaoyorozu não retornará para 2ª Temporada

Apesar dos protestos dos fãs e da resposta do CEO da Kadokawa, parece que o caso está encerrado quanto ao diretor TATSUKI e a remoção do estúdio de anime Yaoyorozu da segunda temporada planejada de Kemono FriendsYoshitada Fukuhara, produtora do primeiro anime, confirmou no Twitter na quarta-feira (28/12) que seu estúdio de anime Yaoyorozu não retornará para a próxima temporada.

Fukuhara disse : “Este é o relatório final e, em relação à nossa separação da segunda temporada [de Kemono Friends], não foi derrubado. Nós nos esforçamos com todas as nossas forças para responder às esperanças de todos junto com [o presidente e CEO do Kadokawa , Shinichiro] Inoue, mas não conseguimos evitar, e sinto muito.”

Ele acrescentou que o estúdio Yaoyorozu deveria participar da produção da segunda temporada de anime em Março, mas as pessoas-chave por trás da produção decidiram em Agosto que o estúdio não estaria mais envolvido. Fukuhara disse que ficou desconcertado com a súbita decisão e não recebeu uma explicação completa.

Fukuhara explicou que Yaoyorozu tinha permissão oficial para todos os seus projetos Kemono Friends, incluindo vídeos de colaboração e o “episódio 12.1” não oficial. Ele disse que o designer conceitual da franquia, Mine Yoshizaki, aprovou o dōjinshi que foi distribuído no Comic Market.

Finalmente, Fukuhara agradeceu a Inoue por sua resposta rápida ao assunto. Fukuhara também agradeceu os fãs por seu apoio e disse: “Foi apenas pouco tempo, mas estou orgulhoso do que conseguimos fazer juntos”.

A bagunça começou no dia 25 de Setembro, quando o diretor TATSUKI recebeu a informação que não será mais o diretor da série. Estando bastante decepcionado, ele pediu desculpas aos fãs da obra e revelou que a decisão de substitui-lo partiu da Kadokawa e foi sem aviso prévio.

Muito provavelmente, um jornalista japonês chamado You Mikami fez críticas questionando a demissão súbita do diretor, segundo informações de fóruns. Nobuo Kawakami, presidente da Kadokawa, controladora da Kadokawa Dwango, postou uma resposta ao jornalista na terça-feira (26/09) dizendo que estava ‘preocupado’ com o incidente, reconhecendo todos os esforços do diretor TATSUKI com o projeto em anime da franquia multimídia e que as discussões estão em curso em ambas Kadokawa e Dwango.

O site do anime Kemono Friends emitiu uma nota em 27 de setembro alegando que Yaoyorozu produziu o anime “sem entrar em contato ou compartilhar informações através dos canais apropriados” e que o estúdio tinha deixado da produção depois de não conseguir aceitar condições de compartilhar informações com antecedência. Você pode conferir a nota clicando neste link.

O presidente e CEO do Kadokawa, Shinichiro Inouetambém comentou a controvérsia no início deste mês e disse que esteve em discussão com o comitê de produção do anime e Yaoyorozu.

– Pois é pessoal, vamos ficar no aguardo para as cenas dos próximos capítulos dessa confusão toda! Como eu disse anteriormente aqui no site, a torcida fica para que o diretor e o estúdio tenham sucessos em seus projetos futuros e que a sequência do anime e de toda a franquia multimídia Kemono Friends não fique prejudicada daqui pra frente em respeito aos investidores, patrocinadores e principalmente aos fãs.


Sobre Kemono Friends:

O jogo original para smartphones, Kemono Friends foi lançado pela Nexon no início de 2016 mas os serviços foram encerrados em Dezembro passado, pouco antes da estréia do anime para a televisão. A série estreou em Janeiro com um total de 12 episódios e se tornou um sucesso em massa.

A Nexon anunciou em Fevereiro que o app original do jogo não retornaria apesar da popularidade do anime, embora uma pessoa que trabalha na direção da empresa disse que o retorno do app para smartphone “é possível”. Em seguida, o Kemono Friends Official Guide Book 2 confirmou no mês passado que pelo menos um novo jogo está em desenvolvimento para a franquia.

O anime recebeu um “episódio 12.1” não oficial no mês passado que não fazia parte do novo projeto. Kemono Friends também está recebendo uma nova peça de teatro e um “new screen project” (separado do “episode 12.1”).

Bushiroad anunciou no mês passado que seu novo jogo Kemono Friends será lançado pela Bushimo para smartphones neste verão. A Bushiroad disse na época que o jogo com smartphones é o primeiro no projeto de relançamento do projeto “G” da franquia. Ao contrário do jogo anterior do smartphones lançado antes do anime, o novo jogo será temático em torno do anime.

Em Maio, foi divulgada a informação de que vários jogos da franquia estão em desenvolvimento.

Uma segunda temporada do anime já foi anunciada, mas não tem previsão de lançamento. Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: ANN

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas