World Pop Festival terá especial de 30 anos de Jaspion e Changeman

Este ano é um grande marco para a história dos fãs de tokusatsu. Há três décadas, os primeiros episódios de “Jaspion” e “Changeman” estreavam na extinta TV Manchete. Como homenagem,o World Pop Festival terá em sua programação o painel especial “30 anos de Jaspion e Changeman no Brasil”.   A inédita atração é fruto da parceria de Toshihiko Egashira, detentor dos direitos das séries no país e do youtuber, Danilo Modolo, dono do canal “Tokudoc” e fã fervoroso das icônicas séries.

No World Pop Festival, Toshihiko Egashira e Danilo Modolo apresentarão no sábado, 21 de julho, um painel recheado de informações, curiosidades e muita nostalgia. Os fãs poderão reviver momentos da infância com uma exibição de materiais exclusivos, que vão desde os produtos (brinquedos, máscaras, camisetas, discos) lançados na época até alguns capacetes originais utilizados nas séries tokusatsu dos anos 80.    Além do painel especial, em breve outras atrações referentes ao universo do Tokusatsu serão reveladas na programação do WPF.

Ingressos à venda –  Os ingressos já se encontram a venda pelo site do Clube do Ingresso e em postos de venda espalhados pela cidade de São Paulo. Os locais físicos de venda poderão ser consultados no site do evento.  O primeiro lote dos ingressos custará R$40 por dia na meia entrada social, com a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) e ficará disponível durante um mês e meio.

Pensado para o público de todas idades, crianças de até 10 anos terão gratuidade na entrada, desde que acompanhada dos pais ou responsáveis pagantes.

Sobre o World Pop Festival

Usando como premissa o sucesso da cultura pop em diversas partes do mundo e pontos fortes de cada local, o evento contará com dias temáticos, divididos por continentes – América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia, trazendo assim uma programação com diversas atrações multinacionais voltadas para todos os amantes de séries, filmes, quadrinhos, anime e games. Além disso, será um espaço onde o público irá poder interagir com os principais influenciadores da cultura pop da atualidade.  O evento vai utilizar uma área de mais de 50 mil metros quadrados, quatro palcos e programação que prevê mais de 50 atrações.

Serviço

Mart Center – Rua Chico Pontes,1500 – Vila Guilherme
19 a 22 de julho 
Ingressos disponíveis em www.clubedoingresso.com /wpf
www.worldpopfestival.com.br 
Página Oficial: facebook.com/worldpopfestival

Sobre Toshihiko Egashira 

No começo dos anos 80, Toshihiko Egashira era dono de uma vídeo-locadora no bairro da Liberdade em São Paulo que continha um acervo de fitas gravadas da televisão japonesa. Entre novelas, programas de calouros, desenhos e musicais, o jovem empresário notou que as séries de super-heróis despertavam o interesse de muita gente, especialmente das crianças. Com apenas 25 anos, Toshihiko embarcou para o Japão, com a cara e a coragem, e voltou para o Brasil com os direitos das séries “Jaspion” e “Changeman” na bagagem. O resto é história… Em fevereiro de 1988, as séries estrearam na extinta TV Manchete, alcançando um sucesso estrondoso e marcando toda uma geração de fãs.
Sobre o canal “TokuDoc 

Em 2014, Danilo Modolo, um fã fervoroso de “Jaspion” e “Changeman”, saiu de Piracicaba e mudou-se para Madri. Assim que chegou na Espanha, Danilo resolveu colocar em prática um projeto antigo e criou o canal “TokuDoc” (www.youtube.com/tokudoc), com conteúdo totalmente dedicado aos super-heróis japoneses, o chamado gênero tokusatsuO canal que começou de maneira despretensiosa foi crescendo rapidamente e atraindo fãs por todo o país. Hoje, o “TokuDoc” já ultrapassou a marca de 80.000 inscritos e é o maior canal de Tokusatsu do mundo, tornando-se referência para os amantes do gênero.