Cygames: Empresa lança sua subsidiária voltada à música, a Cymusic

A desenvolvedora de jogos Cygames anunciou na sexta-feira (01/06) que estabeleceu a nova subsidiária Cymusic em 28 de Maio. A nova empresa se concentrará no planejamento, produção, vendas, promoções e gerenciamento de artistas musicais e vídeos.

A nova subsidiária irá colaborar com a Cygames para desenvolver nas indústrias do jogos e musical. A Cygames observou o contínuo aumento das capacidades dos smartphones, incluindo a capacidade de tocar música de alta qualidade, como uma razão para estabelecer a nova subsidiária. A empresa também observou que a música é um elemento-chave em muitos de seus jogos.

Cygames

A Cygames foi fundada em 2011 e a empresa produziu jogos como Rage of Bahamut e Granblue Fantasy. A Cygames estabeleceu uma divisão de animes em Março de 2015 e a subsidiária de produção de animes, a Cygames Pictures em Abril de 2016. A empresa trabalhou em produções de anime inspirados em seus jogos como Rage of Bahamut Genesis, Rage of Bahamut: Virgin Soul e Granblue Fantasy the Animation. A desenvolvedora de jogos também investiu em comissões de produção de televisão e anime para os cinemas como Yuri!!! on Ice e Kono Sekai no Katasumi ni. O franquia da empresa, Uma Musume Pretty Derby inspirou um anime TV pela P.A. Works que atualmente está em exibição nas TVs japonesas, com o jogo previsto para ser lançado ainda este ano.

A CyberAgent, a empresa-mãe da Cygames, criou a CA-Cygames Anime Fund em junho de 2017, que está investindo 3 bilhões de ienes (cerca de US $ 27,3 milhões) em anime IP através do fundos. A Cygames e a editora Kodansha formaram uma parceria de negócios para lançar o novo selo de mangás Cycomi em Maio de 2017. A empresa anunciou uma parceria com a Nintendo para desenvolver um novo RPG de smartphone intitulado Dragalia Lost em Abril. Como parte da parceria, a Nintendo adquiriu 5% das ações emitidas pela Cygames.

– Ta aí uma ideia bem pensada pela Cygames entrando no entretenimento musical após ver a melhoria da tecnologia para os smartphones e a melhor capacidade de reprodução de audio dos mesmos. Vamos ficar atentos e ver o que poderá sair dessa nova empresa!

Fontes: Cygame’s official websiteAnimation Business Journal

– Mais notícias de games? Clique neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas