GeGeGe no Kitaro ganha projeto de arte digital com app VR e filme curto 3D

A versão 2018 do anime GeGeGe no Kitaro está inspirando um projeto de arte digital “Tamashii to Art” (Spirit and Art) para celebrar o 50º aniversário do mangá original de Shigeru Mizuki. A Toei Animation está supervisionando o projeto de três partes com trabalhos em realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR), realidade mista (MR) e 3DCG.

A fabricante de VR e AR Gugenka está desenvolvendo um aplicativo VR intitulado “Tamashii no Okuribi” (Fire Sending Off Spirits), que será compatível com o VR headset Lenovo Mirage Solo com Daydream. Na experiência, o usuário está perdido no mundo de yokai e é guiado de volta ao mundo real por Medama Oyaji. O usuário encontrará personagens familiares como o Kitaro ao longo do caminho.

O departamento de produção digital da Toei Animation está lidando com a modelagem do aplicativo. Shō Namimatsu, artista da Gugenka xR, está dirigindo a experiência.

O estande da Gugenka no Tokyo Game Show 2018 em Setembro oferecerá uma prévia do aplicativo.

O aplicativo de smartphone HoloModels da Gugenka também adicionará personagens do GeGeGe no Kitarō neste Outono no Japão. O aplicativo permite que os usuários coletem figuras de AR que parecem estar no mundo real através da tela do smartphone. O usuário também tem a liberdade de alterar as poses e expressões das figuras.

Os personagens que aparecerão como figuras incluem Kitaro, Medama Oyaji, Neko Musume, Nurikabe e Ittan Momen.

Finalmente, a Dynamo Pictures está produzindo um vídeo em 3D intitulado “Tamashii no Yukue” (Direção dos Espíritos). Serão aproximadamente cinco minutos e será exibido em cinemas e eventos no Japão. Na verdade, é o quarto filme em 3D da franquia GeGeGe no Kitarō; o primeiro foi o GeGeGe no Kitarō de 1999 : Kitarō no Yūrei Densha (o Trem Fantasma de Kitarō).

O vídeo é sobre um homem que publica sua insatisfação com a vida cotidiana nas mídias sociais. Ele se perde na floresta GeGeGe.

O clássico mangá de 1968, GeGeGe no Kitaro de Shigeru Mizuki está recebendo a sua 6ª adaptação em anime. A atual animação estreou em 1º de Abril e terá mais de 50 episódios (número exato não divulgado). A Crunchyroll está transmitindo a série para fora do Japão.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Toei AnimationComic Natalie via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas