Estúdio Gaina anuncia Uru in Blue para 2022 e outros projetos

Parece que agora renomeado, o pessoal do novo estúdio Gaina não quer perder tempo de por a mão na massa, mas pena que parece que as novidades não são tão para já. O site oficial do Gaina (ex: Fukushima Gainax) revelou na sexta-feira (07/09) que vai assumir a produção do projeto cinematográfico anime do estúdio GainaxUru in Blue (Aoki Uru) e ambiciona o lançamento mundial do anime em 2022.

Adicionalmente, a Gaina anunciou dois novos projetos cinematográficos, intitulados Top o Nerae! 3 (Aim for the Top! 3 – título de produção)Akubi o Suru ni wa Wake ga Aru (There’s a Reason Behind Yawning), com mais informações sobre ambos os títulos a serem providenciadas posteriormente. Top o Nerae! é o título Japonês da franquia anime da Gainax, Gunbuster, mas o anúncio não afirmou explicitamente se o novo anime está relacionada com a franquia.

Para terminar, a Gaina notou ainda que o anteriormente anunciado anime televisivo Rescue Academia, está agendado para estrear em 2021.

– Poxa, mas até nessas datas já vai estar muito perto das próximas eleições e o Brasil pronto para a Copa do Mundo no Catar. Será que eu vou estar rico até lá?


A Gainax iniciou o projeto Uru in Blue em 1992 com o realizador Hideaki Anno (Neon Genesis Evangelion), com o escritor Hiroyuki Yamaga (Wings of Honneamise) e com o produtor executivo Yoshiyuki Sadamoto (Wings of Honneamise). O projeto ficou em stand by em 1993, sendo que em 1998, 2001 e 2013 foram dando sempre algumas notícias de que o projeto iria avançar, mas sem grande sucesso. Em 2014, Yamaga anunciou que o projeto seria lançado em 2018 e parece que desta vez é certo.

Yamaga criou a arte acima para as portas deslizantes no Shinjuan, no complexo de templos Daitokuji em Kyoto.  A arte vai estar disponível para visionamento do público a partir de junho, e apresentar um avião de combate do anime de Uru in Blue.

Yagama está a escrever e a realizar o filme com os designsde Yoshiyuki Sadamoto. Ambos trabalharam juntos, nestes mesmos cargos, no filme de 1987, Royal Space Force – The Wings of Honnêamise. O projeto está a ser produzido pela Uru in Blue LLP, uma parceria com uma empresa sediada em Singapura, composta por investidores e parceiros. O projeto recebeu um orçamento de 35 milhões de euros e Yasuhiro Takeda está segurar as rédeas da produção.

Um CD-ROM, intitulado “Uru in Blue Frozen Designs Collection”, foi lançado em 1998 apresentando designs mecânicos, de personagem e de background, aviões de combate desenhados por Masamune Shirow (Appleseed, Ghost in the Shell)Kazutaka Miyatake (Yamato, Macross, Dunbine) assim como, o argumento original por Yamaga.

Hideaki Anno realizou a série OVA, Gunbuster, em 1988. US Renditions e Manga Entertainment lançaram a série em cassete e a Bandai Visual USA lançou a série em DVD, em 2007. O OVA recebeu uma sequencia em 2004, intitulada Diebuster (Top o Nerae 2!). Ambas as séries OVA foram compilada num único filme em 2006, intitulado Gunbuster vs Diebuster Aim for the Top! The GATTAI!! Movie.

Mais recentemente, a Maiden Japan lançou Gunbuster: The Movie, em Blu-ray e DVD, em 2016. O filme compilação foi primeiramente lançado como parte do double feature de Gunbuster vs Diebuster Aim for the Top! The GATTAI!! Movie. A Discotek lançou Gunbuster 2: Diebuster em DVD, em Maio 2013.

Fukushima Gainax anunciou o projeto anime televisivo Rescue Academia em 2016. A história do anime vai decorrer na cidade de Minamisōma, na prefeitura de Fukushima e vai centrar-se num protagonista empobrecido que fica a conhecer um robô enquanto trabalha em esforços de resgate. O anime vai retratar a amizade e crescimento de um grupo de crianças ao lado do robô. Artesanato tradicional local, tal como olaria Ōborisōmayaki, vai aparecer na história. O estúdio Gaina está a produzir o anime para promover a iniciativa de Fukushima, “Innovation Coast”, que ambiciona reviver a indústria e turismo na região após o terramoto e tsunami de 2011. O anime estava originalmente agendado para terminar produção este ano.

Kinoshita Group Holdings adquiriu completamente a Fukushima Gainax no mês passado, mudando o seu nome para Gaina e tornando-se subsidiária integral da Kinoshita Group Holdings. A empresa realocou a sua sede para Koganei, Tokyo. Yoshinori Asao permanece como o diretor representativo e presidente da empresa e Naoya Kinoshita pertence agora ao conselho diretivo da empresa.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Otakomu

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas