Japão: 30% dos estudantes universitários nunca namoraram e mais de 50% são virgens!

Resultado de imagem para japan flagEnquanto tem otakus se casando com idols virtuais e em meio a uma enorme crise com a mais baixa taxa de natalidade da história e o envelhecimento rápido da população japonesa, surgiram essa semana mais dados alarmantes para o Japão. Uma pesquisa recente mostra que o número de estudantes universitários japoneses sem experiência em namoro está no seu nível mais alto na história, com mais da metade sendo virgens e 30% nunca tendo uma unica relação de namoro sequer.

Desse jeito não vai ter mais casórios para gente ir comer a vontade. 🙁

De acordo com a última pesquisa nacional da Associação Japonesa para Educação Sexual, quase 30% dos estudantes de universidades japonesas não têm experiência em namoro: de uma totalidade de 100% por gênero pesquisado, 28,2% dos estudantes do sexo masculino e 30,7% das mulheres confessaram que nunca tiveram um parceiro romântico. Esse número é o maior desde o início da pesquisa, em 1974, quando 26,6% dos estudantes do sexo masculino e 25,6% das alunas afirmaram nunca terem namoro algum.

Ou os universitários não estão com sorte, ou não querem nada de nada… talvez… (Anime: Genshiken Nidaime)

Alunos do sexo masculino e feminino que disseram ter experiência sexual ficaram em 47% e 36,7%, respectivamente. Muitos dos entrevistados que não tinham experiência sexual disseram que não tinham um parceiro ou sentiam que eram jovens demais.

“Os números estão caindo no total, mas ao mesmo tempo o número de estudantes que estão se tornando sexualmente experientes está aumentando. Estamos vendo uma maior diversidade”, disse a associação.

Resultado de imagem para golden time anime
Precisamos de universitários mais românticos assim (Anime: Golden Time)

A última pesquisa, a oitava do tipo, foi realizada entre Junho e Dezembro de 2017 e abrangeu cerca de 4.449 alunos do junior high school (equivalente ao 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental II no Brasil), 4.282 estudantes do senior high school (equivalente do 1º ao 3º ano do ensino médio aqui no Brasil) e 4.194 universitários.

Em contrapartida, as experiências de namoros entre os alunos do ensino médio bateram recordes de 27,0% para homens e 29,2% para mulheres. A pesquisa mostrou que o número de alunos do ensino médio com experiência sexual também estava aumentando. Entre eles, menos de 20% disseram ter experiência sexual.

Resultado de imagem para romance anime
Mas não é sempre bom estar junto de quem você gosta? (Anime: Chuunibyou Demo Koi ga Shitai)

Outro dado levantado pela organizadora da pesquisa foi de como os estudantes saem a procura de pessoas para se relacionarem. Mais de 70% dos estudantes do ensino médio e da universidade disseram usar serviços de redes sociais, com cerca de 10% dos estudantes universitários e estudantes do ensino médio dizendo que se encontraram com pessoas do sexo oposto que eles conheceram na Internet ou via aplicativos de smartphones, de acordo com a pesquisa.

Maki: -Criei uma conta no Tinder, me procura lá! (Anime: Love Live!)

– É bem complicado comentar algo numa pesquisa dessas já que não temos ao certo o que leva aos jovens japoneses a não despertarem interesses em relações amorosas, exceto aquelas outras matérias que nós já conhecemos do tipo “é melhor namorar algum/alguma personagem 2D porque ela nunca vai te trair”. Não é de agora que estamos vendo o governo do Japão preocupado com tudo isso e que lá na frente, no final tudo pode não acabar como em um anime de romance, com um happy end.

Bom, eu acredito que essa não será a última reportagem que vamos ver por ai falando a respeito dos japoneses que nunca tiveram relações amorosas e nem de uma nova e possível queda na taxa de natalidade por conta disso.

Toradora
Tomara que essa história tenha um final feliz pelo menos (Anime: Toradora!)

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Kyodonews

– Confira outras curiosidades clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas