Criador de Sword Art Online diz que tratar personagens femininas como troféus está errado!

O criador do Sword Art Online e Accel World, Reki Kawahara, esteve recentemente em uma entrevista na Dengeki Online. Ele apareceu junto com a seiyuu Ai Kayano e a mangaká Nio Nakatani de Yagate Kimi no Naru (Bloom Into You). Os dois criadores conversaram sobre os trabalhos um do outro e ambos expressaram admiração um pelo outro. Nakatani, em seguida, observou que ela gostava de personagens femininos fortes de Sword Art Online. Para isso, Kawahara prometeu que essas mesmas personagens femininas fortes serão muito mais ativas em livros futuros. Naturalmente, SAO é um pouco notório por não dar a suas personagens femininas muito tempo de tela sempre que um novo arco aparece.

Kayano então perguntou a Kawahara por que ele tomou tal decisão. O autor de SAO respondeu que depois de ir ao exterior para os eventos, ele chegou à conclusão de que ele deveria ser um pouco mais “politicamente correto”. E por causa disso, ele está disposto a dar às suas personagens femininas o “tempo de tela” que elas merecem.

O autor também acrescentou que as pessoas no exterior usam mais palavras neutras em termos de gênero, como “protagonista” ou “antagonista”, em vez de palavras mais centradas no gênero, como “Herói” e “Heroína”. Nakatani, em seguida, salientou que no Japão, as pessoas usam o termo “heroína” mais como uma personagem feminina que trabalha como motivações para os heróis. Kawahara também afirmou que o gênero das pessoas nunca deve determinar seu papel na história. Ele também acrescentou que também é errado tratar personagens femininos como troféus para os personagens masculinos. Ele então usou sua admiração por casais yuri como um exemplo. ele disse que “ambos as protagonistas se motivam, em vez de uma delas ter o rebaixamento do ‘papel heroico’”.

No entanto, Kawahara também diz que, dito isso, ele nunca subestimaria a presença de Kirito na história. Ele então acrescentou que quer incluir mais partes da vida das personagens femininas separadamente de Kirito. Quanto a Nakatani, ela admitiu que acha que as personagens femininas de SAO já têm muita agência. No entanto, ela também acrescentou que não haveria nenhum problema, contanto que SAO não acrescentasse mais nenhuma história da “Donzela em perigo”. E sim, o arco ALO ​​de SAO também é famoso por esse tropo. Para isso, Kawahara simplesmente respondeu que, naquela época, ele não mantinha tais questões em mente. E por causa disso, mais e mais garotas continuam se reunindo em torno de Kirito e Kawahara realmente não tinha nada em mente sobre seus papéis naquele momento.

Com isso, Kawahara admitiu ter falhas em suas escritas no passado e disse que gostaria de mudá-las se pudesse.

Imagem relacionada
KIRITO: aaahhhnnn? Minha história tem falhas? Como assim politicamente correto? E meu Harém, como fica?

– Quem diria que o autor de uma das novels japonesas mais populares do mundo se inspiraria em histórias yuri e nos conceitos ocidentais para mudar um pouco a visão de sua própria história. Vamos ver quando poderemos perceber essas mudanças futuramente em suas obras.

Fonte: Dengeki Online

– Mais notícias de Mangás? Clique neste link!

– Leia mais sobre Light-Novels aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas