Japão: Evento de BanG Dream! em Osaka tem confusão e intervenção da polícia!

Moshi Moshi, Keitetsu desu!

Que a franquia de animes, game e bandas reais femininas vêm fazendo um enorme sucesso no Japão e mundo afora, ganhando cada vez mais fãs é uma coisa real e indiscutível, mas as coisas esquentaram em Osaka depois de uma briga entre os fãs de BanG Dream! no evento Animax Musix no sábado (19/01). O que começou como um grupo de fãs se reunindo para a foto e na esperança de desfrutar de uma performance de Poppin’Party (uma das bandas da franquia de animes e game que é composta pelas seiyuus das personagens) e que terminou com uma intervenção policial.

O grupo posou para uma foto, mas um desentendimento não informado do que se tratava se transformou em um argumento em grande escala e no começo, quatro pessoas entraram em confronto físico. Por sorte, a polícia de Osaka interveio e interrompeu a luta. No entanto, um vídeo mostrou que, mesmo com a chegada da polícia, as coisas ainda eram muito selvagens. Os frequentadores de shows capturaram a luta em seus telefones e, supostamente, um cano de ferro foi usado para esmagar um telefone celular de alguém.

Abaixo, algumas imagens divulgadas:

Um membro do grupo, visto brevemente no vídeo acima, é mostrado usando um casaco colorido de BanG Dream! enquanto discutia com outro membro. O que chama atenção é que indivíduo tem semelhança com um dos três suspeitos presos por vandalizar as tampas de bueiros caracterizadas com as personagens de Love Live! Sunshine!! em Numazu no ano passado, mas não foi identificado positivamente como a mesma pessoa. Não se sabe se a sua semelhança com esse suspeito está relacionada à briga.

O produtor executivo da franquia BanG Dream! Takaaki Kidani escreveu no Twitter no domingo (20/01) que recebeu muitas mensagens no Twitter sobre segurança no próximo show de três dias do BanDori 7th Live no Nippon Budokan onde se apresentarão as bandas Roselia, Raise A Suilen e Poppin’Party, dos dias 21 à 23 de Fevereiro 2019.

Os detalhes do show podem ser lidos aqui (página em inglês).

Bandas Poppin’Party e Roselia da franquia BanG Dream!

Kidani escreveu que gostaria de criar um sistema de segurança perfeito para o evento e anunciar detalhes no local. Ele espera que a equipe possa organizar um evento que todos possam desfrutar com confiança.

A fanbase de BanG Dream! já vem sendo agitada nas últimas semanas que, além da 2ª temporada do Anime TV ter estreado no inicio deste mês, um acontecimento no final do 2º episódio envolvendo a personagem fria e de personalidade forte Yukina Minato, líder da banda Roselia com Kasumi Toyama, líder da banda Poppin’Party no anime. Sem entrar em muito spoiler, as duras e francas palavras ditas de Yukina para Kasumi no final do episódio mexeu com os fãs das duas bandas mundo afora gerando vários debates, conflitos e até memes por fóruns e redes sociais.

Durante já ha algum tempo, viemos postando aqui no Anime Xis matérias de situações foram do comum dos maus comportamentos dos fãs de idols que vêm deixando marcas negativas, principalmente para os fãs aloprados de Love Live! Anteriormente um confronto em um evento de Love Live! Sunshine!! no Akihabara UDX levou a equipe de staff da franquia a postar um lembrete de que o mau comportamento continuado poderia levar ao cancelamento de eventos. O site oficial também emitiu vários avisos aos visitantes de Numazu para que respeitem os cidadãos e a propriedade privada da cidade.

Só que como já postamos aqui também, os problemas continuaram em Numazu, incluindo o vandalismo de bueiros já mencionado, que levou as autoridades a remover as tampas das ruas da cidade. Mais recentemente, um motorista de um itasha (carro personalizado com imagens de animes) foi preso por atropelamento e omitir ajuda na mesma cidade de Numazu. O diretor do anime, Kazuo Sakai, também recebeu assédio online de supostos “fãs” da série e ameaçou com ações legais se o comportamento não parasse. Claro, esse são apenas alguns dos muitos já destacados por aqui.

Fiquem tranquilos, o show não pode parar!

– Tudo bem que é rock feminino, mas creio que desse tipo de roda punk ninguém quer participar. Esses fãs malucos hein?! Conseguem fazer de um evento legal, uma dor de cabeça. Seja em show de BanG Dream!, seja em show de Love Live!, seja em jogo no Maracanã, seja no Japão, seja na Europa, seja no Brasil, tem bagunceiro para tudo quando é lado, isso sim.

Fontes: @ yui0_a no TwitterNijipoiOtakomuYara-on, SGCafe, ANN

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas