Diretor do anime Berserk (2016) diz: Indústria tem falta de diretores de animação!

A coisa tá dificil (Anime: SHIROBAKO)

Em uma coluna publicada no Web Anime Style em 17 de Janeiro, o diretor dos animes Berserk (2016-17)Ulysses: Jeanne d’Arc (2018), Shin Itagakiescreveu sobre um dos problemas negligenciados da indústria de anime: a falta de diretores de animação. Segundo Itagaki, esse é um problema maior do que a falta de animadores-chave. Nesta era atual, onde muito anime está sendo feito, não há tempo para treinar animadores adequadamente, o que significa que os diretores de animação precisam arcar com mais carga da produção.

Os diretores de animação normalmente supervisionam os quadros-chave desenhados pelos animadores, revisando os desenhos e dando feedback quando necessário. Como os diretores de animação geralmente são incumbidos da tarefa de manter a consistência na animação, eles são muito procurados entre os estúdios de anime.

“Hoje em dia, é normal que o diretor da unidade / episódio (enshutsu) e o diretor de animação redesenhem de 80 a 90% das principais animações apresentadas”, disse Itagaki.

Para enfatizar o alto nível de demanda por diretores de animação, Itagaki disse que, no dia anterior, ele havia recebido duas ligações pedindo que ele ajudasse como diretor de animação. Ele também mencionou que durante o período decisivo ele atuou como diretor de animação de algumas partes de Ulysses: Jeanne d’Arc como um papel não creditado.

Itagaki afirmou que quando “quebra de animação” acontece, geralmente não é por negligência dos assistentes de produção ou porque os storyboards foram concluídos muito tarde, mas porque a pequena e média empresa de produção perdeu para uma empresa maior no mercado da guerra para diretores de animação. Em outras palavras, a produção não tem escolha a não ser deixar a animação ruim como está.

Na mesma coluna, Itagaki também anunciou que se recuperou completamente de seu resfriado após o recente surto de gripe.

Resultado de imagem para berserk 2016
Tem coisas que a gente vê que é de doer os olhos e a alma (anime: Berserk 2016)

– Pois é, com toda essa escassez não vai demorar muito para o Japão começar a olhar o mercado de produção de animes da China que vêm ganhando algum espaço e importar diretores de animação de lá. Até poderia ser uma saída, mas por outro lado ficaria feio para os próprios japoneses. Nisso tudo, poderíamos incluir um pouco a respeito dos salários baixos a esta categoria que são pagos na industria de animes. E o que você acha disso tudo?

Fonte: Web Anime StyleYara-on! via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas