Tate no Yuusha no Nariagari – Review episódio 05

Depois de tanta tensão já nos primeiros 4 episódios de Tate no Yuusha no Nariagari ou The Rising of the Shield Hero, temos um inicio de uma novo arco bem tranqüilo, onde uma nova companheira Animal Mágico foi inserido ao grupo de Naofumi e Raphtalia e finalmente pudemos descobrir quer era  a ‘sombra’ no pilar do primeiro episódio.

Logo de inicio a sombra se revela uma espiã da rainha, que até então não tinha aparecido. Elas são os olhos dela na capital para mantê-la atualizada de tudo que está acontecendo. E parece bem mais preocupada com as fronteiras do reino, dado os últimos acontecimentos. Pelo visto a rainha é responsável por uma cidade industrial do reino. Será que ela vai fazer peso na balança a favor do Herói de Escudo?

Voltando para o inicio ainda no castelo, o momento da divisão de recompensas ainda segue bem desbalanceado mas aqui uma surpresa, no ultimo episódio o Arqueiro e Espadachim haviam discordado do resultado da luta entre Escudo e Lanceiro, dessa vez eles tomam a frente num pequeno sinal de que estão a favor de algo mais justo, será?

Mostrando também que estavam cientes do ocorrido no vilarejo, onde outros reforços não haviam chegado e Naofumi como único herói no local deu conta e merecia tanto quanto os outros a recompensa. Fica pontual que a falta de sucesso de Naofumi seja algo de grande valor para o Rei e sua Filha.

A única coisa que me deixou ‘bolado’ nesse episódio, algo que me fez torcer o nariz: Raphtalia se mostrou uma grande companheira ao fim da discussão sobre o pagamento dos prêmios mas logo em seguida tomou uma  atitude bem, para dizer o mínimo, estranha.

O rei havia tirado o selo de comando de escrava, até ai uma boa vantagem para os dois, sendo que não era necessário para ‘motivar’ a garota. Mas ela pedir pra refazer como símbolo da fé dela para com Naofumi, me pareceu meio doentio, tal como quando um casal tatua o nome do outro no corpo e acaba ficando aquele sinal de um ser dono do outro.  Sei lá viu…

O interessante a partir daqui são as demonstrações de um universo bem expandido com direito a OVOS surpresa e uma variedade enorme de feitiços.

Após pegar sua parte na recompensa e preocupado em subir de level rapidamente, Naofumi segue seu caminho só que desta vez tranquilamente. Suas pequenas benfeitorias parecem surtir efeito nos moradores do reino, vários deles começam a simpatizar com o herói do Escudo sentindo-se a vontade em ajudá-lo a crescer como sinal de agradecimento, com isso somos apresentados a novas possibilidades desse isekai.

Esse Ovo era a desculpa que faltava pra história voltar a ter sua personagem moe, já que Raphtalia deu uma esticada a Filo vem a tira colo com um surgimento bem estranho, nascida de um ovo com uma evolução absurdamente rápida se tornando uma garotinha de asas(?). Achei bem forçado dentro do ambiente que o anime apresenta, mas espero que seja uma personagem que venha pra acrescentar e não pra deixar dentro dos isekais previsíveis.

Curiosamente as espiãs parecem bem informadas a respeito das habilidades de Naofumi e Raphtalia, até mesmo os detalhes que vimos no inicio do episódio quando a bruxa lhe entrega o grimório com magias especiais. Será que Naofumi salvou mesmo o neto dela ou teve um empurrãozinho amigo da rainha e sua equipe secreta?

No fim das contas, de alguma maneira a verdade está tomando seu lugar de direito e aos poucos estamos chegando mais longe nessa história que ainda esconde muitos mistérios.

Assista ao anime The Rising of the Shield Hero que está sendo exibido todas as quartas-feiras a partir das 13:30h pela Crunchyroll.pt com Legendas em português e Qualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas