[Triste Notícia] Morre Sakuya, autor da light-novel Cut & Paste de Kono Sekai de Ikiteiru

O site oficial da gravadora Tugikuru, da SB Creative Corp., anunciou na sexta-feira (08/02) que o autor da franquia de light-novels conhecido como Sakuya, faleceu em 27 de Janeiro.

De acordo com a conta do Twitter do autor, Sakuya sofreu uma hemorragia cerebral em 2017 e foi hospitalizado por um longo período de tempo e, mais tarde recebeu atendimento médico em casa. O episódio deixou o lado esquerdo de Sakuya paralisado.

O trabalho de estréia de Sakuya, a história de Cut & Paste de Kono Sekai de Ikiteiru  (I Survive in this World Through Cut & Paste), lançado no site Shōsetsuka ni Narō (Vamos nos tornar Romancistas) em Setembro de 2016, com o último capítulo publicado em 21 de Dezembro de 2018. A SB Creative Corp. publica a história impressa com o rótulo da Tugikuru e com a arte de PiNe. A história ganhou o Grande Prêmio dos Livros Tugikuru. O primeiro volume da novel impressa foi lançado em Agosto de 2017. O terceiro volume foi lançado em Novembro passado, com um quarto volume previsto para maio.

Kōki Katō começou a desenhar uma adaptação do mangá da história no site Nico Nico Seiga em Maio passado. O segundo volume do mangá foi lançado em 18 de Janeiro.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos profundamente o falecimento do autor Sakuya e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Tugikuru, Twitter de Sakuya, Narinari, Yaraon!

– Leia mais sobre Light-Novel aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas