Criador de Hajime no Ippo diz: “Provavelmente só contei metade da história até agora”

Em 5 de Março, o mangaká George Morikawa apareceu num programa da AbemaTV e, quando lhe perguntaram uma questão sobre possivelmente terminar material para o seu mangá Hajime no Ippo, Morikawa-sensei respondeu:

“quando eu penso sobre o material [da história], eu provavelmente cobri apenas metade disso.”

Ele brincou que não está planejando levar mais 30 anos para escrever o resto da história, afirmando que seria realmente problemático.

Morikawa também falou sobre o desenvolvimento da história no ano passado da aposentadoria de Ippo do boxe profissional. Na história, Ippo mostra sintomas de “encefalopatia traumática crônica” (CTE) e ele decide se aposentar. Ele atualmente serve como treinador para outros pugilistas.

Morikawa lançou Hajime no Ippo em 1989 e a série é seu único mangá. A Kodansha publicou o 123º volume compilado do mangá em Novembro passado e publicará o 124º volume na sexta-feira (15/03).

O mangá inspirou uma adaptação para anime TV em 2000, seguido pelas sequencias Hajime no Ippo: New Challenger em 2009 e a Hajime no Ippo Rising em 2013. A série também inspirou o especial Hajime no Ippo – Champion Road e o OVA Hajime no Ippo – Mashiba vs Kimura em 2003. A Geneon Entertainment lançou a primeira temporada de anime de televisão em DVD na América do Norte antes de a empresa encerrar suas operações em 2007.

Caraca, 30 anos se passaram e agora que chegou na metade da história. Espero estar vivo para ver qual será o final dela. Ganbatte Morikawa-sensei!

Fontes: AbemaTV, Hachima Kiko

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas